Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2013



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Situação em moderação. A chuva está a acalmar assim como a trovoada!:trovao::trovao:
 

Black_Heart

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
142
Local
Covilhã - 600m
Ai para os lados de Viseu parece que a noite vai continuar a ser animada, mais células vão a caminho :thumbsup:

E se calhar também vem nesta direcção, pelo menos é o que aparentam as imagens de radar
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Ai para os lados de Viseu parece que a noite vai continuar a ser animada, mais células vão a caminho :thumbsup:

E se calhar também vem nesta direcção, pelo menos é o que aparentam as imagens de radar

Está mesmo uma festa elétrica com já vi aí alguém a dizer! Já são visíveis relâmpagos um pouco a sul de Tondela de novo! São Pedro tem destas coisas...:lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Re: Seguimento Litoral Centro - Março 2013

O concerto de catrapummmm está a começar, andam mesmo em cima de Tondela e por vezes fazem uma visita ao Caramulo! Que espétaculo, estou a adorar...:lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A chuva não abranda :surprise:
Segundo o IPMA cairam 6.7mm das 21 ás 22 horas na cidade.
Ouvem-se alguns trovões mas coisa pouca, relâmpagos ainda só vi uma meia duzia.

Por aqui já se instalaram de novo... Vai ser uma animação...:lol:
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Bem, mas que fim de tarde inicio de noite.
Saí de Coimbra por volta das 20h com trovoada forte e chuva torrencial e durante toda a IP3 o cenário era igualmente agreste, sempre acompanhado de chuva forte e relâmpagos de todos os quadrantes, cheguei a Viseu quase duas horas depois onde a situação era mais calma em termos de trovoada mas de chuva nem por isso.

De referir que a IP3 em condições de chuva intensa não é nada fácil, os cursos de agua que atravessam a via de uma ponta á outra provocam situações constantes de aquaplaning.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Parece que a célula se desviou um pouco, veremos. A trovoada que falei há pouco, já não dá sinal de vida...
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,620
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Bem, mas que fim de tarde inicio de noite.
Saí de Coimbra por volta das 20h com trovoada forte e chuva torrencial e durante toda a IP3 o cenário era igualmente agreste, sempre acompanhado de chuva forte e relâmpagos de todos os quadrantes, cheguei a Viseu quase duas horas depois onde a situação era mais calma em termos de trovoada mas de chuva nem por isso.

De referir que a IP3 em condições de chuva intensa não é nada fácil, os cursos de agua que atravessam a via de uma ponta á outra provocam situações constantes de aquaplaning.

É terrivel a Ip3 em dias destes.
Ainda hoje não sei como saí vivo daquela zona entre penacova e santa comba, num dia deste género, mas agravado ainda pela presença do nevoeiro.

Acumulado do dia - 31.3mm
Acumulado do mês - 95mm
Acumulado do ano - 380.3mm
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Re: Seguimento Litoral Centro - Março 2013

Acho que por hoje S. Pedro já desistiu de Tondela ... A máquina fotográfica ficou sem bateria :lmao:

E acho que a célula se está a deslocar para sudeste, ou é impressão minha?
 

Black_Heart

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
142
Local
Covilhã - 600m
Por aqui começaram os aguaceiros muito fortes acompanhados de trovoada, ainda agora caiu um relâmpago bem perto.
Pelo radar, parece que a célula vem direcção aqui, ou um pouco mais a sul, Castelo Branco, vai ser forte a noite eheheh
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

OMG não acredito que perdi este festival :eek: pensava que era uma trovoada ligeira pois ao jantar (20.30h) relampejava.
depois fomos para dentro da fabrica, como aquilo não tem janelas nem nada não ouvi nada :sad: se faltasse a luz de certeza que ouvia mas não foi o caso. que pena que tenho :(

em fim esta tudo calmo, alguns relâmpagos para os lados de arganil chove fraco e sigo com 7.4ºC