Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2013



rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
277
Local
Castelo Branco (400)
Muita trovoada por aqui nesta última hora/ hora e meia, de referir que choveu de forma torrencial durante mais de 30/40 minutos com alguns relâmpagos à mistura .. Ela ainda não foi embora porem chuva agora moderada e persistente e os relâmpagos em menor frequência!
 

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
Muita trovoada por aqui nesta última hora/ hora e meia, de referir que choveu de forma torrencial durante mais de 30/40 minutos com alguns relâmpagos à mistura .. Ela ainda não foi embora porem chuva agora moderada e persistente e os relâmpagos em menor frequência!

Bem vindo ao fórum , de onde moras até à neve é um saltinho ,por aqui uns gostam de chuva outros de trovoada outros de neve e frio , mas todos com a mesma paixão "a meteo" também sou dos que gostam de frio e neve.


Por aqui ontem apanhei granizo com acumulação aos 1000 mts cerca das 12.00 , já ao inicio da noite começou e relampejar com trovões e assim se manteve durante bastante tempo , por agora cai um aguaceiro com 11.1ºc.
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Pela Covilhã continua a chuva com 8,5ºC. O mês já leva 135 mm! :thumbsup:

Semtiacutetulo-1_zpsdfdf1127.jpg


Entretanto, a 1 400m, é este o cenário:http://www.facebook.com/photo.php?v=544248025596349&set=vb.507282189292933&type=2&theater
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Por aqui tem chovido forte a moderado, com algum granizo à mistura! Perto do meio-dia as estradas ficaram quase brancas com a intensidade do granizo. Não sei se posso esperar por mais trovoada, mas desde o ínicio da madrugada que já não gera. A tarde tem estado amena agora com 14.2ºc e vento moderado. Chove fraco neste momento.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Boas,já se ouviram alguns trovôes,mas ao longe,muito escuro a SWW,o vento aumentar de intensidade e ainda sem chuva...vamos esperar ;).

Estou numa aldeia perto de sobreira formosa (proença a nova), apanhei 20min de granizo, por vezes do tamanho de caroço de cereja! Vai na direção de castelo branco esta linha de instabilidade. Daqui a pouco tá aí (30km).
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Estou numa aldeia perto de sobreira formosa (proença a nova), apanhei 20min de granizo, por vezes do tamanho de caroço de cereja! Vai na direção de castelo branco esta linha de instabilidade. Daqui a pouco tá aí (30km).

Pois parecia :)...pela zona sul só uns pingos puxados a vento,desta vez passou mais a norte da cidade,não sei se chegou a :rain: em alguma parte da cidade ;).
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foram de aguaceiros e o vento fraco a moderado a soprar desde o meio da tarde.
atualmente não chove, céu nublado e vento fraco a moderado...sigo com 10.0ºC