Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2013



Scuderia

Cirrus
Registo
3 Dez 2012
Mensagens
88
Local
Norte
Falando de Montalegre, tive a confirmação segura de q a neve caiu hj, em abundância neste concelho, mt especialmente nas zonas de Pitões das Júnias e zonas fronteiriças...:thumbsup:

Eu espero que sim pois no fim de semana vou para lá :D

Mas é pena não haver um informador local.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Olha que Trancoso de cidade pouco tem. Só mesmo o nome. De resto...

Pois isto ás vezes de comparar cidades é um pouco relativo....coriosamente à coisa de um mês estive em Trancoso onde passei lá a noite. Nevou muito mesmo

Ontem estive em Montalegre e nevou mas havia pouca precipitação, no entanto todos os montes á volta estavam com uma boa camada..até tirei fotos mas não atino em por fotos aqui. :(
 

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
Boa noite , pela serra um dia bem fresco com alguns montes da Serra do Açor ao amanhecer e durante o dia todos branquinhos devido ao sincelo ,pela serra durante o dia a temperatura nos 2ºc mais o wind chill , sigo com 0.6ºc
 

jonyyy

Cumulus
Registo
22 Fev 2013
Mensagens
273
Local
Aldeia. Bispo 950mtrs- Guarda
Pois mas eles estavam a falar de cidades... Montalegre é vila...Montalegre é um caso à parte em Portugal, no q toca a neve e gelo... ainda bem q n estou assim tão longe de lá...:thumbsup:


Claro! Montalegre sendo uma vila bem no norte é uma zona com muito mais precipitação do que o interior eheh:)
Não tava a levantar polémica, alias estava so a referir que este inverno apesar de não ser frio até esta a ter alguns episodios de neve;)
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas
por aqui a manha foi de ceu pouco nublado, sem vento e uma minima de -1.1.C...
atualmente esta tudo igual, hoje vejo bem a serra da estrela e o manto branco, esta gira... sigo com 10.7.C
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Bom não sei dizer que temperatura mínima é que esteve exatamente. A minha estação acusou -1.6ºC no entanto disse que a temperatura mínima é -2.6ºC... O que é certo é que esteve uma madrugada gélida:cold::cold: