Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2014

Bastante calor hoje, já com 22.8ºC e penso que alguns cumulus-congestus em formação.

• Gosto
Reactions: keipha e Miguel96
Bastante calor hoje, já com 22.8ºC e penso que alguns cumulus-congestus em formação.

Tens toda a razão. Segundo sat24 veêm-se nuvens a desenvolver no interior a norte do rio Mondego e parece que estão a alinhar-se, provavelmente poderá formar-se uma linha de instabilidade.
Em Espanha ainda longe da fronteira de Portugal o sat24 já se deteta várias descargas elétricas e se hoje formarem células em Portugal poderemos ver trovoada, quase de certeza, visto que os valores de CAP estão relativamente altos.
A hora prevista para começar a haver indícios de trovoada em Portugal, para mim é ás 17:00h/17:15h.

Alguém me corrija se eu estiver enganado.

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
Troveja por santa comba mas sem chuva pela cidade, a celula esta a em direçao ao carregal.

• Gosto
Reactions: keipha
chegou a chuva, ainda so houve 2 trovoes, a celula ainda se esta a formar.

Hoje o dia foi um pouco mais fresco, mas amanhã deve voltar a aquecer.

Extremos de hoje: 5,2ºC / 18,6ºC

Por agora 15,2ºC e céu pouco nublado.

Boas
Temperatura actual 17,7ºC e 53%HR
Em relação a trovoada não ha qualquer indicação da mesma no site IPMA mas eu até gostava que viesse para ver se de facto a estação detecta trovoada e indica a quantos kilometros se encontra :)

Por aqui cairam umas gotas de chuva. O vento tambem subiu de intensidade momentaneamente de W e a temperatura ronda os 17°