Célia Salta
Cumulus
Algumas fotos do dia de hoje, foi o melhor que pude...
Andou a minha volta, e só levei com uns pingos que só deu para sujar


Mas onde atingiu a séria trouxe granizo


Confirmo. Agora tem caído uma chuvinha irritante e já derreteu tudo.Informaram-me há instantes de que nevou no Sabugal entre as 19h e as 20h30 com alguma acumulação em jardins e nos carros.

Realmente, aqui nas encostas do Caramulo caiu uma forma de precipitação sólida (para ser mais técnico "ice pellets") por volta da 18h, num aguaceiro e uma altura de vento forte de norte.
Estou a 350 metros altitude. A temperatura era 9ºC e foi a primeira vez que vi "ice pellets" com uma temperatura tão alta. Na Islândia cheguei a ver ice pellets com uns 7ºC.
Depois do aguaceiro a temperatura caiu rapidamente até aos 3ºC e há pouco estava 2ºC. Foi algo "inesperada" esta descida mas faz sentido dada a entrada de ar frio, de súbito.
? É que os valores aqui andam na casa dos 7ºC. Falando noutras condições, o vento está calmo há já bastante tempo e vão por vezes caindo uns pingos dispersos. No que restou da tarde continuaram a surgir aguaceiros predominantemente fracos.Gralheira snow mode![]()
![]()
não estava previsto?? "...os radares meteorológicos não previam qualquer precipitação de neve..."
lamentável comentário do vereador.