Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2016



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Torre:

2jcwmc0.png
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Esta semana tem sido complicado vir aqui. Hoje o dia aqui pela Beira Interior Norte teve um cheiro a Primavera, mas ainda assim a mínima foi fresca, registei 2.3ºC.

Esta semana tem sido rica em trabalho de campo, deixo aqui umas fotos dos bonitos locais por onde tenho andado no Vale do Rio Côa entre os concelhos de Pinhel e F.C. Rodrigo:

IMG_0552_zpswglh2iqe.jpg

IMG_0575_zpsm4cfktrt.jpg

IMG_0578_zpsdhpgbpuh.jpg

IMG_0580_zpsach997hb.jpg


Esta fotos são da passada Segunda-Feira.
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boas!

Esta semana tem sido complicado vir aqui. Hoje o dia aqui pela Beira Interior Norte teve um cheiro a Primavera, mas ainda assim a mínima foi fresca, registei 2.3ºC.

Esta semana tem sido rica em trabalho de campo, deixo aqui umas fotos dos bonitos locais por onde tenho andado no Vale do Rio Côa entre os concelhos de Pinhel e F.C. Rodrigo:

IMG_0552_zpswglh2iqe.jpg

IMG_0575_zpsm4cfktrt.jpg

IMG_0578_zpsdhpgbpuh.jpg

IMG_0580_zpsach997hb.jpg


Esta fotos são da passada Segunda-Feira.


Espetacular! :thumbsup:

Belíssimo vale com um rio selvagem. Não aprisionado nem destruído ainda por nenhuma banal barragem.

Não sei como há pessoas que gostam de ver um vale destes, a fervilhar de biodiversidade, transformado num reservatório de água. Mas enfim, há quem tenha gostos estranhos...

MSantos, tens um trabalho invejável... :)
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e MSantos

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Espetacular! :thumbsup:

MSantos, tens um trabalho invejável... :)

Obrigado james. :)

De facto não me posso queixar, embora seja fisicamente muito desgastante, ter este "escritório natural" pelo menos uma vez por semana (quando não é mais) é óptimo! :D

O que andava eu a fazer no vale do Côa? Censos da população de grifos, águias reais e outras aves de rapina que nidificam nas escarpas rochosas do vale do Côa. Embora não seja bem a minha área de formação, esta semana tenho ajudado um colega que é biólogo nesta tarefa.
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993 e james