Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2017

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Local
Gondomar (105 metros alt)
Mais uma foto de hoje de manhã, da neve em Lamego
Autoria : Olhar d'Ouro Photography

Nossa senhora dos remédios

4e245d07020eec2eb91cc556c6ab05e1.jpg

Enviado do meu PULP através de Tapatalk

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Local
Castelo Branco
Boas.

Uma manhã muito fria, hoje juro a pés juntos que fui para o trabalho com toda a vontade de trabalhar, se não fosse ficava com as mãozinhas congeladas :).

Piadas à parte, uma manhã calma, céu limpo logo pela manhã, não choveu, algum vento, que acalmou a meio da manhã e voltava quando ninguém o tinha encomendado.

Vai brilhando o sol por agora.

AnDré

Staff
Registo
22 Nov 2007
Local
Caneças (300m) / Várzea da Serra (900m)
Aguaceiro de neve agora mesmo em Várzea da Serra:

9dQ0Xxx.jpg

A temperatura passou de 4,1ºC para os actuais 0,4ºC.

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Aguaceiro de neve agora mesmo em Várzea da Serra:

9dQ0Xxx.jpg

A temperatura passou de 4,1ºC para os actuais 0,4ºC.
São estes aguaceiros que fazem descer as cotas e aparecerem eventuais surpresas, uma descida de quase 4 graus na temperatura! Quando começou o aguaceiro era de neve ou chuva e depois passou a neve?

• Gosto
Reactions: joselamego

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Local
Tondela-290m
Boa tarde. Bom, tal como previsto mais uma desilusão para juntar à coleção:facepalm:. Desta vez ainda foi pior que no fim de Fevereiro do ano passado, a precipitação escasseou cedo de mais e a temperatura não passou dos 3.6ºC acompanhada de alguma precipitação. Às 2h da manhã o evento estava arrumado em termos de possibilidades de água-neve para aqui, mas fiquei com a impressão de que se houvesse mais uns aguaceiros pela madrugada dentro, poderia ter tido outra sorte. Nesse último aguaceiro das 2h desloquei-me ao carro até, e pude constatar que a chuva já não estava tão liquida quanto isso.

Sorte a dos membros de Viseu, já eu desta vez nem consegui lavar as vistas com o Caramulo, que por esta altura possui alguma neve muito residual. E claro, a desgraça não podia ter acabado sem ter nevado em localidades do seguimento litoral norte com cotas iguais ou inferiores à minha:disgust::angry:

A mínima desceu aos 0.5ºC com o céu limpo.
Atualmente sigo com 7.7ºC

Última edição:

AnDré

Staff
Registo
22 Nov 2007
Local
Caneças (300m) / Várzea da Serra (900m)
São estes aguaceiros que fazem descer as cotas e aparecerem eventuais surpresas, uma descida de quase 4 graus na temperatura! Quando começou o aguaceiro era de neve ou chuva e depois passou a neve?

Pelo que percebo da webcam, foi logo de neve.
Mas estamos a falar de um vale a 900m de altitude.

Por norma, quando neva na Gralheira, neva também em Várzea da Serra.
A diferença é que a Gralheira está a 1100 e tal metros de altitude (+200m que Várzea) e a temperatura do ar é obviamente inferior, o que faz com que a neve pegue logo. Em Várzea neva, neva... mas tem custado a pegar. E assim que vem o sol, como fica abrigada, a neve derrete facilmente.

0,5ºC de momento.