Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Bom dia, Atenção interior norte Possível queda de neve logo noite Temporariamente a cota 400 metros ! Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Bom dia. Ontem: 63.4 mm Hoje já vai em 49.2 mm. Foi uma noite de chuvada.. Enviado do meu HUAWEI Y625-U21 através do Tapatalk
Na aldeia do meu pai a ribeira ia sêca, algo inédito em fevereiro. Esperemos que esteja a chover por lá também e que já corra. Nevou o que é insólito... É um ano de recordes por aquelas bandas. Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Bom dia, Tem chovido bem, com esta intensidade infiltra-se melhor nos solos 2,4mm/h Janeiro acabou com 86,8mm. Fevereiro acumulou 106mm. Hoje já vou com 21,2mm e esta semana 102,4mm. Temperatura atual: 10,8ºC
ATENÇÃO À DESCIDA DA COTA DE NEVE Hoje ao fim do dia a cota de neve vai voltar a descer para valores pouco habituais, não se espera um novo nevão generalizado, mas pode nevar algo em cotas baixas em regimes de aguaceiros pós frontais, o GFS vê a cota a descer aos 400 metros, a AEMET também. Fonte : Meteo trás os montes Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Por Bragança os aguaceiros e o degelo estão a deixar ruas e superfícies alagadas, já que o escoamento da água retida pelos neveiros ainda existentes cria poças e verdadeiros lagos!! A temperatura tem subido a olhos vistos! Mínima de 0,9ºC às 00h00 Máxima de 6,6ºC (agora!)
"Nevou nos últimos dias no Planalto Mirandês e como se costuma dizer por aqui: faz frio! Mas, nem assim, os Burros do Centro de Valorização do Burro de Miranda preferiram ficar no abrigo, e antes, apreciarem os flocos de neve que docilmente lhe caiam sob o corpo. Reveja connosco as fotografias de Cláudia Costa."
Tem chovido bem, mas o nevoeiro está a levantar e já se pode ver melhor. A vista para norte, 7,8ºC neste momento.