Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Bom dia , Covilhã 7.3°c , hoje com temperatura cerca de 2°c abaixo dos ultimos dias por esta hora, céu limpo o vento fraco depois de 2 dias com vento mais moderado .

Temperaturas:
Na cidade 610 mt (auriol)
Atual 7.3°c
Min 4.3°
Max 10.5°c

Estação do aeródromo 482 mt (ipma)até às 7h
Min horária 3.3°c às 6h
Max horária 9.6°c às 0h

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia , Covilhã 7.3°c , hoje com temperatura cerca de 2°c abaixo dos ultimos dias por esta hora, céu limpo o vento fraco depois de 2 dias com vento mais moderado .

Temperaturas:
Na cidade 610 mt (auriol)
Atual 7.3°c
Min 4.3°
Max 10.5°c

Estação do aeródromo 482 mt (ipma)até às 7h
Min horária 3.3°c às 6h
Max horária 9.6°c às 0h

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk


Esta estação aí no teu concelho é mesmo incrível.
Hoje teve mínima de - 2,5 graus.
https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IOURONDO2
 

magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Boas, realmente os valores que apresenta são muito inferiores aos daqui da cidade , neste vale passa a ribeira do Paul que é a união de várias ribeiras que vêm dos topos da Serra da Estrela (Ribeira de unhais e a das cortes talvez as com mais expressão) e que têm um bom caudal .
Conheço algumas pessoas da localidade do Paul que fica alguns km.a montante e dizem que por lá as noites sāo muito mais frias do que aqui.
Neste momento (23h.25m)por aqui 11.3°c e esta estação nas Relvas a marcar apenas 1°c , estou a achar muita diferença mas também depende da localização exata dela.

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas, realmente os valores que apresenta são muito inferiores aos daqui da cidade , neste vale passa a ribeira do Paul que é a união de várias ribeiras que vêm dos topos da Serra da Estrela (Ribeira de unhais e a das cortes talvez as com mais expressão) e que têm um bom caudal .
Conheço algumas pessoas da localidade do Paul que fica alguns km.a montante e dizem que por lá sāo muito mais frias do que aqui.
Neste momento (23h.25m)por aqui 11.3°c e esta estação nas Relvas a marcar apenas 1°c , estou a achar muita diferença mas também depende da localização exata dela.

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

Boas

Obrigado pela informação.
Não tinha reparado nesse pormenor linhas de água que vêm do topo da serra da Estrela, muito ar frio canalizado por ali abaixo então.
Olhando para a localização exacta da estação, a mesma dista apenas 100 mts da ribeira e está à mesma cota de altitude da linha de água. O facto de ser uma inversão fora de área urbana como por exemplo aí na tua cidade, também é importante para ser mais forte, neste caso maior arrefecimento.Já são alguns elementos que ajudam perceber em grande parte a inversão, ainda assim, valores espantosos, no próximo Inverno promete...
 

Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
Bom dia, alguma geada e 0,5°C.
d5fd6347c531d4eb9fc06da95fa03f58.jpg
2de4b38a9cdb00925aaffab0b3f5d96e.jpg


Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.