Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Primeira neve deste inverno em Montemuro.

Na Gralheira já pintou os telhados.
Em Várzea não há acumulação. 2,9ºC.

image2.jpg  1646731098_2069.jpg

Bom dia!
Por Pedrosas o dia começou com nevoeiro seguido de boas abertas. Cai de momento um aguaceiro moderado.

Precipitação Acumulada: 11,43mm
Temperatura actual: 7,2ºC
HR: 94%
Pressão Atmosférica: 1018mb
Rajada Máxima: 23,7km/h

Última edição:
Cheguei as Penhas Douradas por volta das 9:30 (1º) e as estradas estavam cortadas junto ao centro de limpeza de neves (já havia alguma acumulação da noite anterior).

2022-03-08_12h04_56.webp

275183336_1182783408923705_4457452535592764218_n.webp

Esperei cerca de 20 minutos e abriram as estradas para a Torre.

Começou a nevar intensamente pelas 10:00 ía eu a caminho da Torre. Assim que chego á Torre estavam -1º, vento qb e um nevão brutal em que se viam farrapos gigantes a cair do céu.

275061806_1321338064938304_8436922915454293997_n.jpg

Voltei a descer para as Penas Douradas e foi sempre a cair neve até chegar ao Hotel. É impressionante o que está a nevar na serra, mais concretamente desde a Torre até ás Penhas Douradas (+/- 1400m).

Vou lá voltar acima mais pelo final do dia (espero eu) com mais neve no chão e com o tempo melhor, tendo em conta o vento e a neve que caía.

p.s. peço desculpa pelas fotos da minha cadela mas são as únicas que tenho :lol:

Última edição:
Cheguei as Penhas Douradas por volta das 9:30 (1º) e as estradas estavam cortadas junto ao centro de limpeza de neves (já havia alguma acumulação da noite anterior).

Ver anexo 1172

Ver anexo 1173

Começou a nevar intensamente pelas 10:00 ía eu a caminho da Torre. Assim que chego á Torre estavam -1º, vento qb e um nevão brutal em que se viam farrapos gigantes a cair do céu.

Ver anexo 1171

Voltei a descer para as Penas Douradas e foi sempre a cair neve até chegar ao Hotel. É impressionante o que está a nevar na serra, mais concretamente desde a Torre até ás Penhas Douradas (+/- 1400m).

Vou lá voltar acima mais pelo final do dia (espero eu) com mais neve no chão e com o tempo melhor, tendo em conta o vento e a neve que caía.

p.s. peço desculpa pelas fotos da minha cadela mas são as únicas que tenho :lol:

Adoro o cão :D

O Sol ainda apareceu agora ao final do dia.
9°C segundo o carro, e vento fraco a moderado bem fresquinho.

Vista para Este, zona de Penalva do Castelo e Sul do concelho de Sátão:
IMG_20220308_181106_1.webp

Última edição:
9ºC
Mais um fim de noite e início de manhã chuvosos, ainda que tendencialmente fraca.
3.5mm acumulados desde as 0h.

Nespereira, Oliveira de Frades perto dos 10mm hoje e dos 110mm em Março.

Ver anexo 1172

Ver anexo 1173

Ver anexo 1171

Olha que te enganaste, é Penhas da Saúde e não Penhas Douradas :-)
Também te digo que a neve que há é muito pouco para a época, cada vez a Serra tem menos neve, se soubesses a uns anos atrás...