Norther
Cumulonimbus
boa noite, por aqui vai chovendo, tenho um acumulado de 20mm nas ultimas 24h, com 9,4ºC e sem vento.
O costume nessa zona, a estação de Nespereira, Oliveira de Frades segue já nos 38mm hoje, 228mm em Março.Muita Chuva a cair entre Sever do Vouga e Oliveira de Frades. mesmo em cima da Albufeira de Ribeiradio.
Perto de 50Dbz no radar!
Vão buscar à Organização Mundial de Meteorologia. Por lá têm publicados os valores normais provisórios de 8110, que o IPMA, por alguma razão, retirou do site.Já agora, alguém sabe de onde foram buscar estes normais climáticos para a estação do aeródromo de Viseu(a segunda tabela na imagem em baixo))?
No site do ipma não dá para consultar, e tenho ideia que é a primeira vez que vejo normais referentes aquela estação, reparei hoje na wikipedia.
![]()
De qualquer maneira parecem-me credíveis os dados, máximas mais baixas no aeródromo, assim como mínimas mais altas ao longo do ano, e mais precipitação.
Este mês segue acima dos 100mm em todas as estações wunderground/ipma do conceho, portanto o mês vai acabar chuvoso pela certa.
Vão buscar à Organização Mundial de Meteorologia. Por lá têm publicados os valores normais provisórios de 8110, que o IPMA, por alguma razão, retirou do site.![]()