Serra de Montemuro, a pouco, encosta voltada a NE
E junto ao Talegre (1382 msnm)
E junto ao Talegre (1382 msnm)
Belíssima esta perspetiva da Estrela que, penso, nunca ter visto antes. Nem parece que é cáVertente sul da Serra da Estrela, vista do Paul (Covilhã). Créditos fotográficos (Facebook)
Ver anexo 10486Ver anexo 10487
Vertente sul da Serra da Estrela, vista do Paul (Covilhã). Créditos fotográficos (Facebook)
Ver anexo 10486Ver anexo 10487
Ainda bem que partilhaste essas fotos, pois elas dizem-me imenso, pois são da terra natal do meu pai.Belíssima esta perspetiva da Estrela que, penso, nunca ter visto antes. Nem parece que é cá![]()
A partir desta zona do concelho da Covilhã (Unhais da Serra/Paul) tem-se uma das perspetivas mais dramáticas da Serra da Estrela, como se alguém tivesse feito um corte abrupto na montanha. No pico do Verão, mantém os prados verdejantes e água a correr por todos os lados, fazendo lembrar paisagens bem mais setentrionais...Belíssima esta perspetiva da Estrela que, penso, nunca ter visto antes. Nem parece que é cá![]()
Também me faz lembrar um velho cone vulcânico nevado, na forma do maciço dos Piornos visto deste lado (Varanda dos Pastores).A partir desta zona do concelho da Covilhã (Unhais da Serra/Paul) tem-se uma das perspetivas mais dramáticas da Serra da Estrela
Este fim de semana vai haver engarrafamento na serra, para apanhar os últimos tapetes de neve.as Penhas da Saúde já se nota nas imagens da webcam uma forte redução da neve.