Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2024

Por aqui a temperatura até tem subido ligeiramente com a chuva, cai fraca na última hora, 3.9ºC, 1.5mm.

Estradas cortadas na Serra de Montemuro
 
Última edição:
Por aqui a descida arrancou novamente, 6.0ºC e aguaceiros, mas ainda muito quente (invariavelmente).

Este evento parece-me interessante, está modelada uma espessura atmosférica mais reduzida com ar ainda relativamente seco em altura capaz de baixar as cotas. A frequência dos aguaceiros é que não é a melhor, mas também não é pior por isso em termos da HR% à superfície.
 
Água-neve, com bastante neve a Oeste do aeródromo de Viseu, junto à capela de Santo António da Serra, 2.2°C segundo um auriol.
1000008655.jpg

615m de altitude.

Na viagem para cá também apanhei neve em Casal de Mundão, a 550m.
 
Última edição:
Dei uma voltinha para ver melhor a neve a espalhar-se no limpa pára-brisas, e houve momentos de grande espectacularidade.:thumbsup:
Mesmo em Bassar já nevava quase, novamente a 550m
Apanhei 1.3°C de temperatura mínima, de volta à base.


 
Última edição:
Hora de ver se ainda apanho água-neve em casa.
Abraveses , 500m, 2.7°C, água-neve(mais água)

3.2°C aos 440m junto ao Rio Pavia, partículas sólidas só se vislumbram em andamento quase, e são poucas.

 
Última edição:
2.6°C em casa, sem chuva por agora, 0.3mm desde as 0h, 3.8mm ontem.

Há neve no solo em Aguiar da Beira; Quintela de Lapa, Sernancelhe; Alhais, Vila Nova de Paiva assim como na própria vila.
 
Estes últimos aguaceiros foram bastante duradouros, acredito que já tenham pintalgado bem o Caramulo, ao fim da passagem dos mesmos a temperatura estava nos 5.6ºC, entretanto está a descer e vai nos 5.1ºC (mas devido ao céu parcialmente limpo)

Precip. acumulada: 2.0mm
 
Temperatura em queda, 2.3°C, 97%hr, aguaceiro razoável a caminho
35.jpg

A deslocação é de Noroeste para Sudeste, aproximadamente.
 
Última edição: