Paulo H
Cumulonimbus
Pois no cimo da Guarda é diferente.. A webcam da Guarda está na estrada de Galegos, a 820m altitude lá em baixo.Vários vídeos no Facebook mostram que tem estado a nevar na Guarda na última hora.

Pois no cimo da Guarda é diferente.. A webcam da Guarda está na estrada de Galegos, a 820m altitude lá em baixo.Vários vídeos no Facebook mostram que tem estado a nevar na Guarda na última hora.
Que linda foto, espectáculo!Uma cegonha na neve. Por acaso eram duas.
Do lado leste da serra, como em boa parte do Interior mais próximo da raia, faltou a precipitação, parece-me que havia frio para ter nevado a cotas médias.. perdeu-se um bom nevão!!Tiveram mais sorte as encostas viradas a norte.
Hoje vim às 09H00 da Covilhã para C. Branco e o que observei foi a encosta sul da Serra da Estrela sem neve (dava para ver até quase à Penhas da Saúde), mas sei que nevou no Sarzedo (encosta norte), em Manteigas e em Loriga. Na Gardunha via-se uns resquícios de neve no alto, mas do lado norte. Na serra do Açor também havia algumas encostas esbranquiçadas. Já a chegar a C. Branco, nas serras a oeste (Alvéolos e Muradal) só se viam nuvens baixas, portanto, também sem neve à vista.
O vídeo tem formato não suportado, mas não me parece defeito do meu navegador (Firefox) que costuma ler tudo.Parque Natural de Montesinho entre Bragança e Vinhais ( 900m)