Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2014



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Vai soprando uma brisa bem fria, o céu está pouco nublado, a temperatura na estação vai em 7.2ºC (sim porque a temperatura dos meus dois termómetros
Auriol é 8ºC, ou seja apresentam diferenças de 0.8ºC relativamente ao transmissor da estação.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: keipha

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Vai soprando uma brisa bem fria, o céu está pouco nublado, a temperatura na estação vai em 7.2ºC (sim porque a temperatura dos meus dois termómetros
Auriol é 8ºC, ou seja apresentam diferenças de 0.8ºC relativamente ao transmissor da estação.
Para ajudar. a minha estação marca 7,4°C. Hoje a temperatura está a descer mais lentamente do que a noite passada. A minima ficou nos 2,9°C
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Bom cá vai o registo de temperaturas:
6.1ºC - Estação La Crosse Technology WS 9251 (sensor virado a Oeste)
6.8ºC - Termómetro Auriol (instalado junto ao transmissor da estação/sonda virada a Oeste)
6.1ºC - Termómetro Auriol (sonda virada a Este)

Desta vez os valores andam mais precisos.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Ainda bem que a estação de Carrazeda voltou a ficar on, às 23:00 seguia nos 2,5ºC, sendo a estação com o registo mais baixo de toda a rede do IPMA.

Carrazeda costuma arrefecer muito cedo, mas muitas vezes acaba por ser ultrapassada pelas estações mais a Norte como Bragança ou Miranda que arrefecem mais tarde, durante a madrugada.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Carrazeda costuma arrefecer muito cedo, mas muitas vezes acaba por ser ultrapassada pelas estações mais a Norte como Bragança ou Miranda que arrefecem mais tarde, durante a madrugada.

Sim, mas isso acontece devido ao aparecimento do vento que destrói a inversão, depois torna-se dificil recuperar, vamos ver se o vento se mantem nulo.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Sim, mas isso acontece devido ao aparecimento do vento que destrói a inversão, depois torna-se dificil recuperar, vamos se ser o vento se mantem fraco ou nulo.

Por aqui a brisa ainda não deixou a temperatura passar de 5.8ºC. Já voltou aos 6.1ºC.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Por aqui vai descendo lentamente...4,6ºC.
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Bom cá vai o registo de temperaturas:
6.1ºC - Estação La Crosse Technology WS 9251 (sensor virado a Oeste)
6.8ºC - Termómetro Auriol (instalado junto ao transmissor da estação/sonda virada a Oeste)
6.1ºC - Termómetro Auriol (sonda virada a Este)

Desta vez os valores andam mais precisos.

Eu até que tenho tido sorte com o sensor, fui arrumar o carro agora e no auriol marcava a mesma temperatura da estação lacrosse, 4,3ºC lá vai descendo. Aproximam-se algumas nuvens a Oeste/Noroeste...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Hoje a minha minima ficou pelos 5,9°C por volta da 3:50 da madrugada. A partir daí começou a subir estando nos 6,8°C. O vento é fraco ou nulo de E/NE
 
  • Gosto
Reactions: StormRic