Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2014

9e9e9794c9df3fcbdd18f65ad5c45328.jpg

106015b78f49c9f2bcf5cb12595364a8.jpg

Nevava a partir dos 1300m aproximadamente ;)
estando num hotel a 1100m espero a sorte da noite...

Boas!

A reportar da minha aldeia no concelho de Chaves...

Céu parcialmente nublado e 6ºC. Não deve descer muito além disto.

Bem-vindo de novo a Trás-os-Montes! :)

Aqui pela Terra Fria por vezes vão caindo uns aguaceiros fracos estão 7ºC.

Bom dia!

MSantos é aqui que sempre me senti, sinto e sentirei em casa... e um dia voltarei de vez! ;)
Aqui pelo Alto Tâmega e Barroso o dia segue muito nublado mas não chove... Ainda não fui ao centro da aldeia mas oiço de casa o barulho do ribeiro que corre em direção ao Tâmega e parece que corre com força... tem chovido bem.
Nas montanhas aqui à volta as cores do Outono dominam a paisagem... a norte 1080m de altitude a base das nuvens tocam terra de vez em quando, não consigo ver se há neve na zona de A Gudiña, há muito nevoeiro.
A temperatura ronda neste momento os 9ºC, mas o vento sopra moderado o que faz com que a temperatura aparente seja bem inferior... não se dispensa a lareira acesa.

• Gosto
Reactions: StormRic e MSantos
Bom trabalho de seguimento, mas... Então e Bragança? esqueces-te sempre de Bragança! :)

(E já agora as restantes estações de Trás-os-Montes!)

Bragança tem o registo de precipitação sem funcionar há semanas: http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie.grafica/obsHorariosSup.jsp?selEstacao=575&idEstacao=575

As restantes estações de Trás-os-Montes, como indiquei na mensagem, estão aqui http://www.meteopt.com/forum/topico/seguimento-litoral-norte-novembro-2014.7934/page-65#post-457601
e algumas tiveram interrupção recente, como Vinhais e Chaves. Tudo o que estiver activo no IPMA sigo sempre, e se mais houvesse melhor seria, não me esqueço de nenhuma. ;)

• Gosto
Reactions: MSantos e Dan
Bom dia!

MSantos é aqui que sempre me senti, sinto e sentirei em casa... e um dia voltarei de vez! ;)
Aqui pelo Alto Tâmega e Barroso o dia segue muito nublado mas não chove... Ainda não fui ao centro da aldeia mas oiço de casa o barulho do ribeiro que corre em direção ao Tâmega e parece que corre com força... tem chovido bem.
Nas montanhas aqui à volta as cores do Outono dominam a paisagem... a norte 1080m de altitude a base das nuvens tocam terra de vez em quando, não consigo ver se há neve na zona de A Gudiña, há muito nevoeiro.
A temperatura ronda neste momento os 9ºC, mas o vento sopra moderado o que faz com que a temperatura aparente seja bem inferior... não se dispensa a lareira acesa.

Bela descrição, quase nem precisamos de ver uma foto. :)