Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2014

Mais uma excursão que fiz neste fds a região do Caramulo, não houve nada de relevante, mas fica um pequeno registo,
tempo chuvoso quase todo o percurso / dia de Sábado, sendo o mais notório a temperatura relativamente baixa, este autocarro tinha uma indicação da temperatura externa, não sei se muito fiável, mas ...

no hotel na serra do Caramulo, pelas 14:30 marcava 10º, e havia alguns períodos de chuva

15566059949_f4277575e9_o.jpg

em Tondela

15567108140_b04446ab04_o.jpg

15566059979_a759d79139_o.jpg

a noite da varanda do quanto, sonhava que iria ter festival eléctrico :lmao:, porque de vez em quando caia aguaceiros, frio como tudo, disseram-me que estaria 4º, mas,

15566059989_ba976f915a_o.jpg

hoje de manhã, magnifica vista, coisa raríssima de eu ver,

15728217486_a6e14cb9e2_o.jpg

15566060009_05d11f3833_o.jpg

já durante a descida, fui tirando algumas, selecciono esta,

15566761937_2fa90bcca6_o.jpg

não pude deixar de registar isto, já para baixo de Leiria,

15566761947_cc4567c439_o.jpg

:w00t: que espectáculo de fotos! Parecem tiradas de avião!:thumbsup: Aí está algo que eu realmente também gostava de presenciar. Por aqui em Sintra é possível por vezes ver-se um mar de nuvens a norte, quando entram pelo litoral, mas isto no Caramulo é mais impressionante.

:w00t: que espectáculo de fotos! Parecem tiradas de avião!:thumbsup: Aí está algo que eu realmente também gostava de presenciar. Por aqui em Sintra é possível por vezes ver-se um mar de nuvens a norte, quando entram pelo litoral, mas isto no Caramulo é mais impressionante.

E segundo ouvi, parece que mais cedo estava limpo e as nuvens começaram a cobrir, claro que me penitenciei logo por não me ter levantado mais cedo e ir ver, até porque já estava mais que acordado, no dia anterior estava era um denso nevoeiro.

• Gosto
Reactions: StormRic
Registo de temperaturas:
5.5ºC - Estação La Crosse Technology WS 9251 (sensor virado a Oeste)
6.1ºC - Termómetro Auriol (instalado junto ao transmissor da estação/sonda virada a Oeste)
5.1ºC - Termómetro Auriol (sonda virada a Este)

A entrada de nebulosidade está já a fazer subir a temperatura.
A mínima deve ficar assim pelos 5.2ºC.

Última edição:

De facto pelo fim da madrugada instalou-se um nevoeiro muito cerrado, não se via mesmo nada, à exceção do candeeiro da rua.

Registo de temperaturas:
5.8ºC - Estação La Crosse Technology WS 9251 (sensor virado a Oeste)
6.3ºC - Termómetro Auriol (instalado junto ao transmissor da estação/sonda virada a Oeste)
6.1ºC - Termómetro Auriol (sonda virada a Este)

Estação do membro Keipha: 5.5ºC http://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=pws:IVISEUDI3

Entretanto o céu segue já geralmente nublado por nuvens médias.