Extremos do dia iguais aos registados aqui na Póvoa de Santa Iria, mas aqui não choveu, apenas nevoeiro.
E nevoeiro extenso e persistente foi o do nordeste, coincidindo no geral com a bacia do Douro. Algumas manchas também no Tejo.
Covilhã ganha título de cidade mais chuvosa do país
O maior valor mensal da quantidade de precipitação em outubro, em todo o território nacional, foi registado na estação meteorológica de Covilhã, com uma média de 282,8 milímetros, tendo sido o dia 20 o período em que choveu mais, com 94,2 milímetros.
Também nestes primeiros dias de novembro a chuva tem sido intensa na zona da cidade e do concelho. No passado domingo, a Covilhã foi mesmo a localidade de todo o país que registou o maior nível de precipitação, atingindo os 96,7 milímetros. No dia 8, todo o concelho foi assolado por condições atmosféricas consideradas anormais, com chuva torrencial que provocou o caos um pouco por todo o lado e com a Proteção Civil municipal a ser muito solicitada. Durante cerca de duas horas “choveu como há muito não se via”.
Boas...mais um final dia calmo ...os arregalhados daqui do bairro já andam a poluir o ar com o fumo das lareiras ...não há vento e o fumo anda baixo até parece que têm estado frio ,quem anda ainda de manga curta em casa e na rua,com 14.9ºC e nuvens altas.