Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2022

11ºC, que é também a mínima do dia até ao momento.
Máxima de 14.6ºC.
Acumulado do dia nos 31.2mm, 88mm em Novembro.

Cascatas da Pombeira
Lamelas, Castro Daire

11.8ºC
Chuva fraca nas útimas horas, 5.2mm acumulados.

Top5 de acumulados do dia 15, no distrito de Viseu:
São João do Monte, Tondela: 61.7mm
Nespereira, Oliveira de Frades: 52.1mm
Várzea da Serra, Tarouca: 48mm
Vila Nova de Paiva: 47.2mm
Vila Chã de Sá, Viseu: 46mm

:cool: que cascatas espectaculares, tenho de assentar isto na minha agenda, nunca visitei. Belos vídeos!
Ia escrever, e vou :D, precisamente o mesmo :D
Desconhecia completamente, brutais! :w00t: Como é possível nunca ter ouvido, ou lido, nada sobre estas cascatas tão altas? Portugal ainda me consegue surpreender :)

11ºC, que é também a mínima do dia até ao momento.
Máxima de 14.6ºC.
Acumulado do dia nos 31.2mm, 88mm em Novembro.

Cascatas da Pombeira
Lamelas, Castro Daire

E hoje deve manter o mesmo caudal.
Nestes períodos de muita precipitação, toda essa estrada entre Castro Daire e Cabril é só água e cascatas. Até porque a precipitação fica praticamente toda retida lá.
A Várzea da Serra, a nordeste, já pouco chega.
Chuva fraca, certinha, constante, mas um rain rate estável nos 1mm/h.
7,8mm acumulados hoje.

13.4ºC
Aqui também tem chegado pouca chuva, apenas 7.4mm, chuvisco que mal acumula nas últimas horas.
Em São João do Monte no Caramulo já segue acima dos 40mm, depois dos mais de 60mm de ontem, e tendo em conta o que ainda virá, diria que há possibilidade de haver cheias na baixa de Águeda.

14.4ºC
Vai chovendo com mais intensidade nas últimas duas horas, 18.4mm acumulados, 107mm em Novembro.
São João do Monte, Tondela já ultrapassou os 90mm no dia de hoje, e segue nos 265mm em Novembro.

14.7ºC, máxima do dia até ao momento.
O acumulado lá vai subindo lentamente por aqui, 23.2mm.

Muita chuva no terço litoral do distrito de Viseu, com valores generalizados acima de 50mm.

Última edição:
14.9ºC
28mm
acumulados.

Valores acima dos 50mm a alastrarem-se aos concelhos de Castro Daire, Viseu e Vila Nova de Paiva.
113mm em São João do Monte, Tondela.

15ºC, finalmente parece estar a querer parar.
Apesar de ter sido das zonas menos beneficiadas do distrito, foi um belo dia para encharcar os terrenos, sem pausas desde as 5h, e sem nunca ter excedido os 4mm/h.
34.4mm acumulados.