Zarb
Cumulus
De facto assim deve ser. As previsões apontam para a mínima ir abaixo dos 5º C... Neste momento (18h30) seguimos com 6º C no termómetro digital cá de casaEsta noite deve ser mais fria já.
Mas nada de especial a mínima por aí, mora na zona de Bertelhe já a caminho de Canidelo? A mais altitude que a zona velha da aldeia, não? Se me permite a intromissão
Ver anexo 16765
A zona amarela é a mais quente em noites de inversão, a azul a mais fria.
A estação de Couto de Cima está novamente offline, pelo que não há nenhuma estação nas zonas frias do concelho(por inversão).
A mais fria foi Povolide com 4.2°C.
Sigo com 13.1°C, 77%hr, céu pouco nublado.
Máxima de 13.7°C
(tenho mesmo de comprar uma estação mais decente).Por esta zona, bem sei que as temperaturas costumam ser bem frias (e não me importo nada) mas para quem no Sábado andou por Lisboa com 15º C às 2h da manhã, ainda é um choque

Sim, resido na freguesia de Cepões, não me diga que vive na zona do Canidelo/Bertelhe? Pensei que vivia mesmo dentro da cidade de Viseu, na zona do Viso.
Pelas fotos que vai postando, sei que vai a essa zona várias vezes (lembro-me de uma vez ter postado uma foto de um termómetro do Lidl que deixou na ponte do Vouga que fica entre essa aldeia e Nelas, a registar -6º C).
A demarcação que faz tem sentido, a zona alta dessa aldeia fica na saída para o Canidelo, por isso em inversões térmicas a zona baixa de quem vai para Nelas e da ponte do Vouga deve registar mínimas bem baixinhas. A diferença de altitude entre Nelas e o Canidelo ainda é de 100 m
Já agora, tem mota?