Posso dizer que hoje fiz uma viagem épica, praticamente de barco

, entre a Covilhã (09h15) a Castelo Branco (10h15) pela A23:
- Já estava mau quando saí da Covilhã, mas com os limpos para-brisas no máximo, a coisa ia controlada desde que não passa-se dos 100km/h, mesmo assim, o carro sempre a mandar água para os lados (parecia um barco).
- Depois do túnel da Gardunha piorou novamente, já nem dava para ultrapassar.
- Mas o pior da viagem foi a partir de Alcains! Eu devia ter saído na estação de serviço de C. Branco, mas Pensei, não vale a pena parar pois são mais uns 4km e já estou na cidade. Asneira! Chegou a um ponto que já nem consegue ver as linhas e as faixas laterais da auto estrada. Os carros ligaram todos os piscas e eu também, atrás uns dos outros a 40km/h
- Quando pensei que não poderia ser pior, vi o que parecia ser ne-vo-ei-ro mais à frente, mas era uma tromba de água. Literalmente baldes de água contra o carro! Acreditem, que por pouco eu falharia na saída da A23 para entrar em CB (quase não a vi)!
- Já no troço do IP2 que vai dar à zona industrial, quis parar sob uma passagem superior, mas estava cheio de carros estacionados à espera que tudo passasse.
- A viagem toda com clarões de relâmpagos, não dava para perceber raios, eram apenas luzes difusas.
Tinha consultado o radar antes de iniciar a viagem, mas acreditei que faria uma viagem mais ou menos tranquila, desde que fosse com velocidade moderada para enfrentar os lençóis de água, mas a verdade é que me senti várias vezes perdido/sem controle, sem opções!
Se eu soubesse que seria assim, NUNCA teria iniciado uma viagem! Foi a pior viagem da minha vida!
Ps: Desculpem mas o corretor está sempre a alterar o que escrevo. Está doido..