Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2012



ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi quente de céu limpo, com algum nevoeiro sobre o rio nas primeiras horas da manha.
não houve vento.

temperaturas:

11.5ºC de minima
29.2ºC de máxima

atuais:

céu limpo sem vento e sigo com 18.8ºC
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Uma amplitude de 26,0ºC ontem em Mirandela, os vales são tramados :p :surprise:


Há uns tempo Mirandela andava com problemas...parece-me ultimamente não tão extremada...mas não sei se esses valores serão realmente fidedignos Mário...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Há uns tempo Mirandela andava com problemas...parece-me ultimamente não tão extremada...mas não sei se esses valores serão realmente fidedignos Mário...

Não sei se o Mário tem alguma informação sobre a estação de Mirandela, eu não tenho. Por isso não posso afirmar que a estação esteja a funcionar correctamente, mas esses valores de temperatura são bem plausíveis em função das condições meteorológicas que ontem se verificaram.

Hoje o cenário está bem diferente, o céu tem estado quase sempre tapado por nuvens altas, o que fez reduzir a amplitude térmica.

Extremos de ontem aqui:
7,0ºC / 25,0ºC

Extremos de hoje:
10,9ºC / 21,7ºC
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Não posso afirmar que a estação esteja a funcionar correctamente, mas esses valores de temperatura são bem plausíveis em função das condições meteorológicas que ontem se verificaram.

Hoje o cenário está bem diferente, o céu tem estado quase sempre tapado por nuvens altas, o que fez reduzir a amplitude térmica.

Extremos de ontem aqui:
7,0ºC / 25,0ºC

Extremos de hoje:
10,9ºC / 21,7ºC

Sim...é provável que sejam verdadeiros os valores, atendendo que Chaves e Carrazeda de Ansiães tenha tido valores relativamente próximos...amplitude térmica elevada nesta transição de Verão/Outono nestas regiões onde as tardes são quentes e as noite já bem frescas...:thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Há uns tempo Mirandela andava com problemas...parece-me ultimamente não tão extremada...mas não sei se esses valores serão realmente fidedignos Mário...

Os valores tal como disse o Dan são plausíveis, daí não desconfiar, embora os valores de humidade estejam de certeza "aldrabados" pois a humidade não variou ao longo do dia todo, agora daí os valores de temperatura estarem incorrectos já é outra coisa.