Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2012

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Esta tarde ? Muito provavelmente a atingir estaria a atingir agora, mas muito dificilmente mais de 32ºC/33ºC, tendo em conta que Foz Côa (cidade) fica consideravelmente alta 350/400 m. 40ºC só se no vale da vilariça mas acho muito complicado, só se 35ºC.

Segundo o AccuWeather, o pico da temperatura deu-se às 16h, com 31ºC... às 14h estariam 29ºC... Mas confesso que como não conheço a zona, não queria entrar em contradições, correndo o risco de estar errada...
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Segundo o AccuWeather, o pico da temperatura deu-se às 16h, com 31ºC... às 14h estariam 29ºC... Mas confesso que como não conheço a zona, não queria entrar em contradições, correndo o risco de estar errada...

Pois, eu pensei que fosse alguém que te tivesse dito algo, pois pelo accuweather isso é estimativa deles muitas das vezes. Para temperaturas reais e fidedignas ir aqui. A zona é muito quente sem dúvida, mas temos que ter em conta a altura do ano em que estamos.

:):)
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Pois, eu pensei que fosse alguém que te tivesse dito algo, pois pelo accuweather isso é estimativa deles muitas das vezes. Para temperaturas reais e fidedignas ir aqui.. A zona é muito quente sem dúvida, mas temos que ter em conta a altura do ano em que estamos.

:):)

Também fui aí! Mas só tinha os dados das estações de Carrazêda de Ansiães e Moncorvo, que não tinham temperaturas nadaaa semelhantes a 40ºC! :P
Oh, deixam o carro «à chapa do sol» durante horas, depois dá nisto :P

Obrigada, Mário! :)

EDIT: Mário, sim, foi alguém que me transmitiu as informações dos 40ºC! Eu é que fui a alguns sites, Accuweather incluído, para tentar descobrir se essa informação seria de alguma forma fidedigna :)
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Também fui aí! Mas só tinha os dados das estações de Carrazêda de Ansiães e Moncorvo, que não tinham temperaturas nadaaa semelhantes a 40ºC! :P
Oh, deixam o carro «à chapa do sol» durante horas, depois dá nisto :P

Obrigada, Mário! :)

EDIT: Mário, sim, foi alguém que me transmitiu as informações dos 40ºC! Eu é que fui a alguns sites, Accuweather incluído, para tentar descobrir se essa informação seria de alguma forma fidedigna :)

Sem dúvida, que por exemplo na zona das gravuras ( que é um zona bastante baixa, em muitos locais), faz muito mais calor do que a maior parte das pessoas aqui do forum pensa ( e digo isto porque conheço quem estuda a meteorologia da zona e porque eu próprio já visitei o local), mas esse valor parece-me elevado demais, pelo menos para hoje.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de céu geralmente nublado, tornando-se muito nublado ao final da tarde... já choveu aqui:D... caiu fraca e durante uns 30 minutos por volta das 17:30h... não houve vento. apesar disso o dia foi quente...

temperaturas:

15.6ºC de minima
27.1ºC de máxima

atuais:

céu encoberto não ha vento e sigo com 20.8ºC, está abafado lá fora.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boa noite.

Por Viseu foi uma manhã de sol e neblina, que rápido se tornou amena e com muitas nuvens.
Ao longo da tarde, a nebulosidade foi aumentando, chovendo fraco ao final desta.

Atuais 20,8ºC e 71%HR, com 0,5mm.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Bom dia

Chuva fraca e 14,5ºC por agora.

Mínima de 11,7ºC.