Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2013

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
boas eu sei que isto é um bocado off-topic, mas podem me explicar a diferença entre raios positivos e negativos?

Boas,

Deixo aqui links onde pode encontrar resposta para essa questão (o mais relevante encontra-se primeiro)

-> Dúvidas
-> Trovoada e Raios/Descargas eléctricas/Relâmpagos
-> Descargas eléctricas atmosféricas

Não sei se utilizou ou não, mas deixo o "chá" :D. Quando tiver alguma dúvida pode pesquisar usando o menu Procurar existente na barra de navegação no topo deste fórum. É só colocar uma ou mais palavras chave e tem acesso aos tópicos ou posts (dependendo da configuração da pesquisa). Depois dentro dos tópicos pode pesquisar também usando o menu Procurar que aparece no topo do primeiro post da página. Por exemplo, para encontrar estes links eu pesquisei por "polaridade" o que tornou a pesquisa mais fácil. Claro que sou suspeito :p pois já tinha andado a discutir este assunto aqui no fórum. Pesquisando por "positiva negativa" também se chega lá, apenas demoraria um pouco mais de tempo a decifrar qual o tópico onde estaria a resposta.
 
  • Gosto
Reactions: Névoa


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Dia chuvoso, este primeiro dia de Outubro, principalmente da parte da manhã.

Por agora 18ºC e um céu pouco nublado.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

o mês aqui começou com o céu encoberto, o dia foi marcado por períodos de chuva moderada a forte... o vento soprou fraco a moderado ao longo do dia.

Eu também ouvi um único ronco muito ténue da trovoada que MR Neves disse, estava á porta do intermarche a espera que abrandasse a chova torrencial que caia :lol:

as temperaturas aqui foram as seguintes:

18.4ºC minima
20.8ºC máxima

atuais:
céu encoberto, vento fraquinho, não chove no momento e sigo com 19.1ºC
 
M

Membro excluído 274

Finalmente uma noite fresca! Quase a cair para 1 dígito!

Temp. mínima: 10.3ºC

Temp: 13.7ºC
HR: 81%
Pressão: 1012hpa


Bom dia! :D
 
  • Gosto
Reactions: Z13

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Finalmente uma noite fresca! Quase a cair para 1 dígito!

Temp. mínima: 10.3ºC


Bom dia! :D

ui ui ui... essa temporada por Cascais habituou-te muito mal!!;)

Noites frescas com dois dígitos de mínima!? :D

Agora mais a sério... a temperatura veio sempre a cair desde 2ª feira e isso nota-se.

A mínima por Bragança ficou ainda nos 11,4ºC
 
  • Gosto
Reactions: Dan e MSantos

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Bom dia :rain:.

Por aqui foi toda a noite e manhã a :rain:...umas vezes fraca e por vezes moderada,até ao momento desde as 0h com 10.0mm...ao sexto dia o sol está a começar aparecer :rolleyes:,já andava esquecido dele :D,lá fora os primeiros 20.0ºC do mês,neste momento 20.4ºC e não chove.

Ontem caíram 6.7mm de :rain:.
 
M

Membro excluído 274

ui ui ui... essa temporada por Cascais habituou-te muito mal!!;)

Noites frescas com dois dígitos de mínima!? :D

Agora mais a sério... a temperatura veio sempre a cair desde 2ª feira e isso nota-se.

A mínima por Bragança ficou ainda nos 11,4ºC

Se vocês soubessem a saudade que tenho de apanhar frio a sério! :hehe::hehe::hehe:
Esta mínima já foi uma festa! :lol:

Neste momento o céu encontra-se cada vez mais nublado e não tardará muito começará a chover.

Temp: 17.8ºC
HR: 80%
Pressão: 1011hpa


:calor:
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Encontro-me Miranda do Douro e por aqui agora chove moderadamente e a chuva é acompanhada de trovoada.

:thumbsup: Bela terra!

Ontem ao final do dia também estive aí (visita mensal à Estação) e tive que sair "à pressa" com um aguaceiro impressionante!!! :shocking:

Boa viagem de regresso! ;)