Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia!

Choveu bem por aqui durante a noite! :thumbsup: Um pouco mais do que o esperado! ;)

Desde as 23h recolhi 30,5mm :rain:

A temperatura tem baixado paulatinamente, com a mínima a ser atingida há poucos minutos, nos 11,8ºC

• Gosto
Reactions: Dan
Desde as 23h recolhi 30,5mm :rain:

Choveu bem esta noite.

Por agora, céu nublado, algum nevoeiro nas zonas mais altas da cidade e 12,2ºC. A mínima ficou em 11,9ºC.

Boas tardes a todos,
Aqui por Lamego, uma noite de chuva continua... mas moderada...
Muito vento...
Durante este dia, o tempo tem estado com abertas e aguaceiros.
Temperatura atual - 16
Lá para quinta poderá vir novamente chuva mais intensa....

Tarde em que o sol vai alternado com períodos de céu muito nublado e até alguma chuva. 15,5ºC por agora.

Observei hoje algo que não me parece muito normal nesta altura do ano, uma magnólia em floração. Talvez resultado do calor que ainda se faz sentir.
15875900_KW28Z.jpeg

15875906_P56ZZ.jpeg

• Gosto
Reactions: Z13 e CptRena
Chuva muito forte de momento.:) Estas células do radar são pequeninas mas bem constituídas. Entretanto faz-se também sentir vento moderado a forte com 15.9ºc.

Tarde em que o sol vai alternado com períodos de céu muito nublado e até alguma chuva. 15,5ºC por agora.

Observei hoje algo que não me parece muito normal nesta altura do ano, uma magnólia em floração. Talvez resultado do calor que ainda se faz sentir.
15875900_KW28Z.jpeg

15875906_P56ZZ.jpeg

Não sou muito versada nisso, mas acho que as magnólias florescem no final do inverno, o que faz disso um evento deveras estranho!

boas

por aqui dia de períodos de chuva, principalmente da parte de manha, porque de tarde quase não choveu...
o vento soprou fraco a moderado durante a tarde.

temperaturas:

17.1ºC minima
20.6ºC máxima

atualmente o céu está muito nublado, vento fraco e sigo com 17.1ºC

Não sou muito versada nisso, mas acho que as magnólias florescem no final do inverno, o que faz disso um evento deveras estranho!
Há várias espécies de magnólia; as asiáticas de folha caduca, magnolia denudata, stellata, soulangeana, etc, que florescem no inverno e final de inverno e estas das fotografias, magnolia grandiflora, de folha perene e originárias do sul dos EUA que florescem no início do verão. Vê-las a florir quase em novembro é algo realmente inédito e que nunca tinha visto antes.

• Gosto
Reactions: Névoa
Boas,a chuva toda caiu de noite até madrugada...acabei de chegar de Lisboa sem nunca apanhar com chuva ida e volta,por lá só vi cair um forte aguaceiro pelas 12h e 30m,até estava por lá de tarde quente,por aqui tudo calmo com algumas nuvens,com 15.4ºC.

Dados de hoje 14.7ºC / 19.9ºC e 19.9mm.