Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2015



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa tarde. Aqui é mais caso para questionar o que virá a seguir. Foi uma desilusão de evento até agora, o vento só surgiu moderado a forte aquando a passagem das células, células essas que foram de curta duração(embora tivessem apresentado chuva momentâneamente forte), rendendo 1 mísero milimetro na estação do Keipha, ainda o gfs previa 6.8mm às 15h:lmao:. Trovoada nem vê-la e pelo que sei agora só amanhã, eventualmente, é que pode chover mais a sério:facepalm::disgust:.

@keipha, os dados da humidade relativa da sua estação estão corretos? É que a comparar com aquela netatmo do Campo de Besteiros a diferença é abismal, e também acho que não está assim tão seco.:intrigante:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Boa tarde. Aqui é mais caso para questionar o que virá a seguir. Foi uma desilusão de evento até agora, o vento só surgiu moderado a forte aquando a passagem das células, células essas que foram de curta duração(embora tivessem apresentado chuva momentâneamente forte), rendendo 1 mísero milimetro na estação do Keipha, ainda o gfs previa 6.8mm às 15h:lmao:. Trovoada nem vê-la e pelo que sei agora só amanhã, eventualmente, é que pode chover mais a sério:facepalm::disgust:.

@keipha, os dados da humidade relativa da sua estação estão corretos? É que a comparar com aquela netatmo do Campo de Besteiros a diferença é abismal, e também acho que não está assim tão seco.
O sensor está com problemas. Não sei o que se passa mas já anda assim à uns dias não sei se foi água que entrou dentro, mas esta semana vou tentar perceber o que se passa
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Aguaceiros fracos a moderados vento moderado, 19.8ºC.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Acabou de se abater a parte mais forte desta célula, momentos antes de começarem os aguaceiros era este o aspeto do Caramulo:
Qjcs7Oi.jpg
 

Marco_mb

Cirrus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
10
Local
Proença-a-Nova
Chuva da 15h UTC
Proença-a-Nova leva mais uma vez com alerta laranja, alguém sabe da situação das ribeiras?

DFIVnPo.png

Estou de serviço nos bombeiros em Proença e até ao momento não recebemos nenhum pedido de ajuda. Pelas comunicações que ouço aqui, no Fundão à algumas ocorrências devido à chuva e vento