Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2015



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Chuva moderada há pouco, com um acumulado até ao momento (segundo a estação do Keipha) de 3.5mm. Acho curioso o GFS ter metido um acumulado de 12.9mm às 21h para aqui, será que a frente tem capacidade para tanto numa hora? Para já a zona da célula que deve cá chegar não está muito intensa, mas veremos...
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Chuva moderada a forte imediatamente após um periodo de chuva extremamente forte! Acho que estação do keipha nem conseguiu processar tanta água de repente. O rain rate ainda mal se mexeu, daqui a pouco sobe quando o pior já tiver passado:hehe:
 
Última edição:

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
por aqui entretanto já parou de chover

penso que ainda não coloquei nenhuma foto da zona onde vivo, estas tiradas ao fim da tarde enquanto chovia
aqui fica a vista para sul ( na direção de Lamego) nas 2 primeiras fotos e na 3ª para a cidade da Régua propriamente dita

t6tmox.jpg


2nsc13l.jpg


33ab1jt.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
será que a frente tem capacidade para tanto numa hora?

Tem, pelo que demonstrou à passagem no litoral. Há muito material a caminho dessa zona das Beiras:
GbK3G0F.gif


penso que ainda não coloquei nenhuma foto da zona onde vivo, estas tiradas ao fim da tarde enquanto chovia
aqui fica a vista para sul ( na direção de Lamego) nas 2 primeiras fotos e na 3ª para a cidade da Régua propriamente dita

:thumbsup: Mas que belas vistas tens daí! :w00t:

Venham mais!
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Chove com bastante intensidade neste momento! grande descarga


:thumbsup: Mas que belas vistas tens daí! :w00t:

Venham mais!

Obrigado! mais virão com certeza ;)
já agora uma pergunta, onde posso colocar fotos que tenho das cheias aqui na Régua nos últimos anos? não sei qual a secção do fórum mais apropriada.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Boas

o dia resumiu.-se a céu muito nublado, com o sol de vez em quando, com chuva depois das 16h... o vento andou fraco.

atualment4e chove, certinha, vento fraquinho e sigo com 15.1ºC
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
A frente passou com um acumulado máximo horário de 6.31mm, algo abaixo daquilo que o GFS estava a prever. Desta forma a chuva que caiu foi até mais moderada que forte. Destaque para a intensificação do vento nas últimas rajadas que embora esporádicas têm sido fortes.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic