11ºC, chuviscos nos últimos 20 minutos, 50.8mm.
Deixo aqui o link com toda a informação sobre o trilho em si e a sua localização para quem tiver interesse em lá passarAinda é um belo vale até lá abaixo ao Douro em frente à régua. Não me lembro se além da central a albufeira também tem algumas condutas de rega.
Não conheço, já pus na lista de lugares a visitar, nem que seja de passagem. Bonito trecho de rio!
Este mês vai subindo no pódio dos Outubros mais chuvosos desde que há registo.
A parte inicial, a norte, é onde a Câmara Municipal da Feira organiza as observações noturnas de pirilampos, geralmente em junho. Já fui várias vezes e vale muito a pena. Esta ligação às Caldas é recente, penso que foi inaugurada este ano, salvo erro. Andei por lá uma vez antes da inauguração.Deixo aqui o link com toda a informação sobre o trilho em si e a sua localização para quem tiver interesse em lá passarhttps://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/dos-passadicos-do-rio-uima-ao-parque-da-varzea-106935257
Este trajecto pelo que fui acompanhando foi feito por sectores por assim dizer, de inicio fizeram a zona que falas ainda em lobão, depois fizeram o resto do trajecto até chegar as caldas são jorge e por fim fizeram o resto do trajecto até nadais. Uma coisa é certa, tendo em conta a densidade de habitações que tem na parte inicial é fantástico o facto de no trilho não se ouvir ruído nenhum que tenha a ver com actividade humana.A parte inicial, a norte, é onde a Câmara Municipal da Feira organiza as observações noturnas de pirilampos, geralmente em junho. Já fui várias vezes e vale muito a pena. Esta ligação às Caldas é recente, penso que foi inaugurada este ano, salvo erro. Andei por lá uma vez antes da inauguração.