Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Local
Bragança (675m)
Tópico para o seguimento meteorológico das localidades que integram os distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Santarém.

interior.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.

Bom dia,
manhã bastante mais fresca, céu com alguns cirrus.

Bons dias :)!

Finalmente algum alivío no ambiente infernal que por aqui andou nos ultimos dias :)mas isso já foi o mês passado...já lá vai.

Agora vamos ao mês de setembro,que é o mês já de alguns contrastes,chuva :rain:onde é que anda,:trovao:,e,também :hehe:,espero não ser muito,mas também é mês para pregar alguma partida,quanto a :hehe:,não nos vamos livrar alguns dias.

Neste momento céu muito nublado por nuvens altas e médias,vento fraco.

Actuais 28.4ºC e 39% de HR.

Oliveira do Hospital
Céu muito nublado, num misto de nuvens baixas e cirrus.

Por aqui o céu mantém-se nublado e tenho mesmo impressão de que há alggum tipo de neblina junto ao solo (ma só se nota se olhar uns 2/3km para lá de mim).
É difícil explicar... em principio pensei que fosse fumo, mas não me cheira a nada.

Sigo então com:
T: 31,8ºC
HR: 26%
PA: 1013,2mb/hPa

Altura aprox. das nuvens: 2702m

Duas mensagem que coloquei por volta das 20:00h, ainda no tópico de Agosto...:lmao::

Resumo do dia 31/8/2009:

Neblina.
Fumo e nevoeiro durante todo o dia, devido à presença de inversão térmica, que aprisionou o fumo dos incêndios nas redondezas.
Vento em geral fraco a moderado, com rajadas na ordem dos 15 a 20km/h do quadrante W, rodando para SW durante a tarde, e tornando-se forte, na ordem dos 35km/h.

Tºmáx:30.4ºC
Tºmín:16.7ºC
Tºméd:25.8ºC
Precipitação(mm):0.00
Rajada máx:39.6km/h
Horas de sol:11.8h
Média HR:43.6%
Visibilidade média:8.1km

-----------------------------------------------------------------------

Hoje o dia acordou com muito nevoeiro, muita nuvem, especialmente de média altitude, como altocumulus, chegando mesmo a ocorrer pequenos chuviscos...

Agora o céu apresenta-se pouco nublado por altocumulus e altostratus.

Actuais 16.4ºC(:surprise:), 69%HR e 1017.2hPa.:D

----------------------------------------------------------------------

Neste momento o céu está limpo.

Actuais 15.9ºC(:surprise::eek::shocking:) e 71% de HR.

Boas noites!

Há tanto tempo que não sentia lá fora um fresco tão natural :)...sentia sim..mas artificial,na minha casa,depois de tantos dias,as máquinas também precisam de descanso,e na conta da luz...:D.

Portanto,há que abrir as janelas hoje,para,entrar fresco natural,enquanto dá :).

Actuais 20.7ºC e 51% de HR.

Noite bem fresca: 12,7ºC, como na últuma madrugada o nevoeiro deve aparecer nos vales de Loriga e Alva.