AnDré
Moderação
Mau tempo em torno da Serra de Bornes: aguaceiros e trovoadas por agora ...
Imagem de satélite às 18h00:
![]()
"CopyRight Eumetsat 2011"
Por essa hora tirei fotos da célula a partir de Ribeira de Pena. Um bocadito longe mas ainda assim era muito interessante.
Por essa hora tirei fotos da célula a partir de Ribeira de Pena. Um bocadito longe mas ainda assim era muito interessante.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A diferença entre a 1ª e a última foto é de apenas 10 minutos. A minha localização era deficitária e havia muita neblina no ar...
Aqui na foto esta uma celula bem visivel, muito sinceramente são fotos apanhadas em momentos preçisos, estas de parabens pelo teu trabalho, mas acho que vou começar a ter aqui dados muito interessantes para estudo pois por incrivel que pareça, aqui na zona de onde resido deu-se mais um pequeno momento que sinceramente tem, e não tem motivo para ter decorrido, como vou explicar isso é baseado nisto:
O clica esta de ceu limpo sem aparente nublosidade nas proximidades excepto por imagens via satelite que detectam aproximação mas não chegam a atingir a zona de Tomar mas por incrivel e como ja se sabe que o clima em uma zona tão curta que é de Tomar ate Venda Nova (apenas 7 Km) as temperaturas do ar inclusive as forças de vento são diferentes como da noite para o dia, estranho é defacto mas por exemplo, agora são 23:32 do dia 17/09/2011 e vejam em qualquer estação que tenham ao dispor, seja em rede ou estação privada, onde se registou por exemplo ventos de 67 Km/h com rajada maxima de 75 Km/h verificados com preçisão as 23:12:12 do mesmo dia, com um abrandamento repentino de força de vento de 40 minutos estando o clima na actualidade com força de vento na ordem dos 30 Km/h, e agora ? explicação para isto ? Vendo que a frente nublosa que se regista em satelite continua a decorrer na mesma distançia e na mesma direção