Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Finalmente uma chuva mais consistente, embora não seja nada comparado com o que já caiu nos arredores..
cb4e0c10f6584f821c6b90676f7170bf.jpg

Enviado do meu HUAWEI Y625-U21 através do Tapatalk

Boas

Por estes lados passou tudo ao lado. Esteve um dia abafado sem vento.
Tenho uma avaria na estação meteorológica nao me está dar dados. Acho k é algo na antena. Que transmite.
Mas devem estar uns 26°C
Trovoada sobre Oliveira do Hospital pelo k vejo pela janela

Aqui não falhou ainda, mas sei que falhou na zona do prédio da Segurança Social

Ao pé da Santa Cristina, na Alexandre Lobo, havia. O café Vitória, o Chinês e o Millennium tinham. Do Rossio para a frente, nicles. Fui tentar meter o Euromilhões atrás da Câmara e não havia luz. Estava tudo à porta dos estabelecimentos. Por acaso perguntei se dava para jogar e disseram que sim. De resto, nem na Alberto Sampaio, nem na Miguel Bombarda nem na Infante D. Henrique havia. Continuo sem luz em casa. E tenho 36% de bateria. O drama, a tragédia, o horror.

19ºC
Não choveu mais desde as 18h.

Máxima: 28.8ºC
Mínima: 15ºC

12.9mm hoje
29.4mm em Setembro
70.3mm desde 25 de Agosto

nada mau, tendo em conta que a média de precipitação para os meses de Agosto+Setembro é de 75mm...

Boa noite,com 19.3°c na Covilhã onde a máxima foi de 28.5°c .
Foi uma tarde de muita nebulosidade , ainda se ouviram alguns trovões ao fim da tarde e caiu alguma chuva fraca na cidade entre as 19h e as 20h (na estação do aeródromo apenas 0.5mm de acumulado).

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

Certamente que terá regado alguma coisa, não achas?

Claro não digo que não, mas as primeiras chuvas, normalmente para entrar no solo deveriam de ser fracas a moderadas, assim de enxurrada, acaba sempre por causar muitos problemas de erosão, e perdem o efeito desejado, mas claro que isso depois também depende de muitos factores, ali naquele olival, sem qualquer tipo de cobertura vegetal, ou restolho, vai tudo á frente da água a um grande velocidade, não dando tempo para se infiltrar.
Eu já tinha colocado a palavra entre aspas, para lhe poder dar outro sentido, de certa forma.

Fiz o percurso Viseu(11:30) - Bragança(17:45). Na zona de Celorico da Beira as poucas nuvens que havia algumas delgadas cresciam rapidamente em altura, adivinhando-se o rebentar de alguma trovoada; foi o que aconteceu pelas 13h/13:30, de Marialva via-se as células a deslocarem-se este/oeste vindas do norte da Guarda com atividade elétrica. Pelas 14h quase que chovia na Foz do Sabor com o céu nublado com as nuvens esbatidas do crescimento dessas celulas; via-se outra grande célula na zona de Mirandela e outra mais pequena em Alfandega da Fé. Pelas 16h passava por cima de Macedo de Cavaleiros outra que largou umas pingas, foi crescendo e largou uma grande quantidade de raios já mais a oeste; entretanto a sudoeste de Bragança outra ganhava grande dimensão começando também aí a trovejar e pelas 17:45 a chegar a Bragança chovia forte na serra da Nogueira, muito escuro, trovoada, apanhei apenas alguma chuva com pingos grossos, vi cair 1raio mesmo ao lado numa linha de média tensão e foi pingando ora fraco ora mais forte até pelas 19h. Fiquei com a ideia que na parte sul da cidade foi quase dilúvio na parte norte nem tanto! :)

Por aqui choveu bem ontem. 15mm. Também houve granizo grandinho(felizmente não tão grande como o das fotos que já aqui vi, em Moledo Castro Daire). Qunado caiu o granizo "grandinho" a trovoada estava algo longe, pelo que era previsível que onde estivesse próxima a coisa pudesse ser mais grave. A trovoada pareceu-me andar sempre algo distante, embora tenha havido um período que me pareceu mais próxima. Deu um belo espetáculo, com vários relâmpagos simultâneos.

• Gosto
Reactions: Pedro1993 e vamm