Bom dia, de onde é o fumo? No fogos.pt não aparece nenhum incêndio perto para oeste, mas ontem parecia vir desses lados o fumo. Enviado do meu JAT-L41 através do Tapatalk
Boas, Deve ser do grande incêndio de Proença-a-Nova, dado que o vento está do quadrante Sul/Sueste...
Bom dia, aqui na Aldeia de Azinhoso/Mogadouro sigo com 21.6ºc , vento fraco de S e 43% Hr. Já chuviscou ligeiramente, céu a querer limpar, há uma bruma de fumo e com cheiro bastante intenso. A ver se mais logo chove e troveja, para limpar o ar... Os animais já andam pelos campos ao redor, esta não parece estar muito satisfeita com o intenso cheiro a fumo que se abate sobre a Aldeia
Boas...finalmente algo diferente ,será que é desta vez que pega ,melhor ambiente e algum vento,com 24.8ºC e nuvens .
Ambiente doentio, com céu carregado de fumo, e particularmente negro a Oeste, mas calculo que a pluma negra seja do incêndio de Proença-a-Nova. Há cerca de hora e meia para cá têm começada a cair fagulhas, já tenho o tejadilho do carro bem sujo
@Snifa estão prontas para a tosquia. Céu nublado, vento fraco e fresco, muito agradável, ainda sem chuva.
Dia abafado e cinzento. Cheira a fumo e as minhas varandas, de manhã, estavam todas sujas de cinza. De onde, não sei.
Boas...abafado ,só nuvens e vento quente,aonde é que tu andas ,a minha estação hoje marcava novo recorde 50 dias sem chuva...que secura ,com 27.8ºC e sol doentio .
Do IF de Proença. Com vento de Sul e com a elevação desses elementos na atmosfera é passível de percorrem essa distância
Aqui já está a trovejar. Uma célula a SE com bastante precipitação, pelo que se pode ver à distância.