Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2021



Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Boas...muitos estragos na cidade :surprise: no centro da cidade num edifício que se chama centro cultural o telhado voou :surprise:e por baixo tem um pista de patinagem,o teto desabou.Algumas inundações.
Impressionante! Mas duvido que tenha sido o vento, porque no pico do evento eu estava junto ao pingo doce /praça e o vento era o normal para uma trovoada valente com granizo. Chovia a cântaros por uns bons 15min, que mal se via o outro lado da avenida "até fazia fumo". Quanto a mim, o desabamento do tecto interior que cobre a pista de patinagem no centro cultural, deveu-se a infiltrações, tendo desabado com o próprio peso. Se tivesse ocorrido algum downburst, eu saberia, pois eu estava a uns 150m do local.
 

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
279
Local
Castelo Branco (400)
Impressionante! Mas duvido que tenha sido o vento, porque no pico do evento eu estava junto ao pingo doce /praça e o vento era o normal para uma trovoada valente com granizo. Chovia a cântaros por uns bons 15min, que mal se via o outro lado da avenida "até fazia fumo". Quanto a mim, o desabamento do tecto interior que cobre a pista de patinagem no centro cultural, deveu-se a infiltrações, tendo desabado com o próprio peso. Se tivesse ocorrido algum downburst, eu saberia, pois eu estava a uns 150m do local.
Eu não ponho de parte que tenha havido donwbrust a passagem da célula por CB a mesma passou com o seu centro cá. Eu na zona da Boa Esperança o tipo de vento que assisti lembrei mesmo de que tenha havido donwbrust. Mas também não digo que o edifício tenha sofrido com donwbrust, e o raciocínio da infiltração é bem pensado.

Por aqui tudo calmo, céu pouco nublado, algumas nuvens a passar no horizonte temperatura de 16°C e sem vento. Pelo radar continuam algumas células a querer desenvolver mas nada de significativo. Nas próximas horas e no dia de amanhã haverá mais.
 

Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
Bom dia, ontem 17,0mm, hoje nós 3,5mm com 19°C e nevoeiro
d6b5b4fc72cc71f2cb698a905af34cdc.jpg
592ef1a479386e4e4b14e1ff1a81f799.jpg


Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

muita água em Azinhoso, o aeródromo ( 6 Km a NE de Mogadouro) registou ontem 34.80 mm e hoje vai com 20.57 mm - 55,37 mm acumulados desde as 0 horas de ontem :rain:


V4glK5M.jpg


 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,659
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
18.1ºC, 6mm acumulados desde as 0h.
Para Este:
20210914_111551.jpg


Ontem choveu muito por cá durante o início de noite, 45 a 55mm nas estações wundergound mais próximas do centro da cidade.
O vento também foi agressivo, da trovoada esperava mais.

Nova estação wunderground na aldeia da Gralheira, Serra de Montemuro, a 1132m de altitude.
 
Última edição: