Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2021



RCSantos7

Cumulus
Registo
23 Out 2011
Mensagens
387
Local
Tondela (295m)
RLTCmX.jpg


13.8ºC com céu limpo com poucas nuvens.
E para os lados de Castelo Branco já se vêm alguns flashes da trovoada.
Agora não sei se ainda vai haver festa esta noite aqui, dado que o radar de Arouca, pelo que me pareceu, deve estar em baixo.
Para a zona de Lisboa é que está a render bem.
 
Última edição:

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
279
Local
Castelo Branco (400)
Tal como disse fomos por aqui brindados com trovoada um pouco por todo lado mas mais à volta da cidade em termos mesmo de trovoada por volta da 01h e pouco houve mesmo aguaceiro forte com granizo intenso e a célula seguiu para norte (ou o aglomerado de células).
Por agora volta a chover certinha, vêm células de sul da raia de Espanha/Portalegre para esta zona com trovoada vamos ver no que vai dar. Estão 13°C muita humidade e algum vento a espaços, o ambiente é fresco/frio.
 

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
279
Local
Castelo Branco (400)
Muita chuva tem caído ao longo da manhã em especial em 2 períodos nas últimas 2 horas, sempre certinha está fresco mesmo. Para quem dizia que as estações intermédias já não se notavam tanto este ano depois de um verão ameno, é bem evidente que estamos na transição.
Um pormenor que avistei agora mesmo é as andorinhas, estão bem recolhidas aos montes dentro de varandas e debaixo de janelas em "fila indiana" ou lado a lado como queiram, palpita-me que vamos vê-las partir mais cedo do que nos últimos anos.
 
Última edição: