O Cotelo parece que fica num frigorifico, a ver a que valores chega no inverno.21ºC, 60%hr, mínima de 15.6ºC.
Baixou dos 10ºC em algumas estações amadoras do do concelho, que terão hoje grande amplitude térmica.
Grandes diferença de mínimas entre as zonas puras de inversão e o resto do território.
-3ºC no Cotelo, o mais baixo dos meus loggers esta noite, entrou nos negativos às 0h45.
![]()
Continuam os dias de deserto. Hoje as mínimas são da ordem de 9ºC. As máximas devem chegar a 35ºC. Pelo menos já não tem sido necessário o AC ou deixar as janelas abertas de noite.
10,3ºC de mínima aqui.
Grandes amplitudes térmicas!
Lembro-me que quando vivi em Bragança eram comuns grandes amplitudes térmicas principalmente em Maio, com manhãs de geada com -1ºC e tardes de mais de 20ºC. Curiosamente nesta época de final de Verão não me recordo de ser assim tão comum haver grandes amplitudes.
Este inverno espero atingir -15ºC num dos meus dataloggers, graças a eles saberei sempre onde me deslocar e a que horas para presenciar essa temperatura ao vivo, e registar também com sonda e MT.O Cotelo parece que fica num frigorifico, a ver a que valores chega no inverno.