Seguimento - Janeiro 2006

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Santos disse:
Olá amigos é com muito gosto que coloco o meu 1º post no fórum.
Vivo numa pequena aldeia entre Torres Vedras e Sobral de M. Agraço a aprximadamente 40Km a norte de Lisboa.
Informo que agui neste momento sem erro algum o meu termometro marca a temperatura de 1ºC

Abraço
Santos
A que altitude estás aproximadamente, Santos?

Bem-vindo ao fórum, é com mto gosto que te recebemos.
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Neste momento 3.8 ºC (e baixando), céu encoberto, com vento moderado na ordem dos 30 Km/h, já caiu alguma coisa, em forma de água (bastante gelada por sinal) mas muito resídual. :cold:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
kimcarvalho disse:
Neste momento 4.1 ºC, céu encoberto, com vento moderado na ordem dos 30 Km/h, já caiu alguma coisa, em forma de água (bastante gelada por sinal) mas muito resídual. :cold:

O ar frio só agora é que vai a começar a entrar nessa zona, vais ter uma noite interessante! :hehe: :cold:
 
Última edição:

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Zoelae disse:
A que altitude estás aproximadamente, Santos?

Bem-vindo ao fórum, é com mto gosto que te recebemos.

Olá e obrigado pela recepção.
Estou (pelos meus cálculos a 250/300m de altitude), tenho no entanto aqui há volta outro tipo de elevações que podem rondar os 350 a 400m.
Já agora estou práticamente isolado e sem poluição, o que leva a que chegue a ter temperaturas negativas durante a noite, inslusive a agua chega a congelar nos bebedouros dos meus cães.
Vou esperar eu que chego a fazer km's e km's para ver neve...
Estamos em contacto
Abraço
Santos
 
Última edição:

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Fil disse:
Aqui a temperatura desce a olhos vistos, agora -0,7ºC com céu limpo.
A noite aí também promete Fil, se continuar o céu sem nuvens é provável que a Tª desça abaixo dos -5
Já agora sabes de quem é aquela estação meteorológica particular de Bragança, não é tua ou do Dan?
 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Zoelae disse:
A noite aí também promete Fil, se continuar o céu sem nuvens é provável que a Tª desça abaixo dos -5
Já agora sabes de quem é aquela estação meteorológica particular de Bragança, não é tua ou do Dan?

-1,0º agora :)

Se te referes a estação que está no wunderground , não faço ideia de quem seja. Já tinha perguntado ao Dan e dele também não é.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Santos disse:
Olá amigos é com muito gosto que coloco o meu 1º post no fórum.
Vivo numa pequena aldeia entre Torres Vedras e Sobral de M. Agraço a aprximadamente 40Km a norte de Lisboa.
Informo que agui neste momento sem erro algum o meu termometro marca a temperatura de 1ºC

Abraço
Santos
Bemvindo Santos!

Melgaço, 21:44, 2,7ºC nos últimos 45 minutos desceu 0,8ºC. A ISO -5 está mesmo a entrar agora ;)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Fui a cozinha buscar qualquer coisa pra comer e qual não é a minha surpresa ao ver no termometro -4,3ºC :eek: desceu mais de 1ºC em poucos minutos! Pronto, está batida a minima desta manhã que era de -4,1ºC :hehe:

Quem vai ter uma minima muito baixa vai ser as Penhas Douradas, ás 22h já está com -6,0ºC :confused:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Melgaço, 1,9 ºC céu totalmente limpo. Vento fraco com rajadas moderadas.
 
Última edição:

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Fil disse:
Fui a cozinha buscar qualquer coisa pra comer e qual não é a minha surpresa ao ver no termometro -4,3ºC :eek: desceu mais de 1ºC em poucos minutos! Pronto, está batida a minima desta manhã que era de -4,1ºC :hehe:

Quem vai ter uma minima muito baixa vai ser as Penhas Douradas, ás 22h já está com -6,0ºC :confused:
Isto está a ser espectacular, aqui, em Queluz, o termómetro que improvisei na janela marca 6,5ºC, gostava era de estar aí a ver descer o termómetro, afinal -4º às 23h não é todos os dias :p

Ide dizendo as vossas Temperaturas
 
Última edição:

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Boa noite a todos,
Aqui em Carnaxide (arredores de Lisboa) estam 6,4ºC, o vento é muito forte o que faz sintir uma temperatura de 2ºC aproximadamente.Não há nuvens.
A temperatura tem tendência adescer cada vez mais. :cold: :cold: :cold:

Abraços