Seguimento - Janeiro 2006



Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Hoje às 9 horas, estavam 4,5 graus na Covilhã a 775 metros, mas sem precipitação, no entanto, de momento vão entrando mais nuvens, que poderão trazer chuva ou neve, diga-se que o manto branco é visível na Serra da Estrela a partir dos 1.200/1.300 metros.

Saudações serranas.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Até agora tem sido um fiasco, cota de 1200/1300m na Serra da Estrela é mais do que pensava, e eu a rir-me das cotas que o I.M. dava e afinal até acertaram infelizmente :angry: Tudo porque afinal não houve tanto frio em altura como se esperava e esse só deve começar a entrar agora, aqui já se está a notar, começou a chover debilmente e passou de 7.1ºC para os actuais 4.6ºC que tenho neste momento em apenas 20min.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Nevava assim esta tarde a 1280m, mas já se viam flocos junto com a chuva a pouco mais de 1000m.

00006z0e
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
João disse:
Axas q é hoje q por ai cai uns flocos de neve Dan!?
Onde tiras te a foto da tarde?
Fica mto longe de bragança?
A qtos metros de altitude te situas ai em Bragança!?
Abraço!

Este ano está difícil para ver cair uns floquitos por aqui :)
A foto é da serra da Nogueira que fica a alguns km daqui.
Aqui onde moro a altitude é de uns 670m.
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Dan disse:
Nevava assim esta tarde a 1280m, mas já se viam flocos junto com a chuva a pouco mais de 1000m.

00006z0e
Que bela imagem grande DAN, já há algum tempo que não vejo nevar assim!
Este Natal não tive a sorte de ver nevar :rolleyes:
Essa foto não foi tirada a 1280m, pois não? parece bastante mais abaixo.

Sabes aonde fui nas férias do Natal, fui a Porto de Sanábria (1220msnm), antes de ter nevado (ou chovido), quase não se vê água líquida, é só estalactites e estalagmites de gelo lol.
Era para subirmos a uma serra que estava cheia de neve, mas não encontrámos caminho (estive a ver na net acho que tem 2050msnm, o máximo que há naquela zona tem 2150msnm), a paisagem é EsPeTaCuLar :surprise:
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Zoelae disse:
Que bela imagem grande DAN, já há algum tempo que não vejo nevar assim!
Este Natal não tive a sorte de ver nevar :rolleyes:
Essa foto não foi tirada a 1280m, pois não? parece bastante mais abaixo.

Sabes aonde fui nas férias do Natal, fui a Porto de Sanábria (1220msnm), antes de ter nevado (ou chovido), quase não se vê água líquida, é só estalactites e estalagmites de gelo lol.
Era para subirmos a uma serra que estava cheia de neve, mas não encontrámos caminho (estive a ver na net acho que tem 2050msnm, o máximo que há naquela zona tem 2150msnm), a paisagem é EsPeTaCuLar :surprise:

Parece mais baixo mas foi tirada já bem perto do topo :) mas também nevava mais para baixo.

Sim a Sanábria tem vários pontos com mais de 2000m e tem bonitas paisagens, particularmente nesta altura, com neve e gelo.
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
O INM prevê neve acima dos 1000m para 3ª feira e coloca previsão de Neve para Bragança, Guarda e Penhas Douradas. :D
Mas, não estou muito convencido, penso que não vai ocorrer grande precipitação.
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Zoelae disse:
O INM prevê neve acima dos 1000m para 3ª feira e coloca previsão de Neve para Bragança, Guarda e Penhas Douradas. :D
Mas, não estou muito convencido, penso que não vai ocorrer grande precipitação.

Se chegar mesmo a precipitar alguma coisa :(

Estes últimos dias têm tido valores de temperatura um pouco altos para um mês de Janeiro.
Ontem: 2,8ºC / 7,4ºC
Hoje: 3,2ºC / 8,0ºC (até agora)