Seguimento - Janeiro 2007

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Kim assim de repente parecia que tinha caido ai um NEVÃO:D
Aqui a minha mínima foi de 7,6ºC as 7:18 neste momento vou com 11,0ºC e 1032hpa muita neblina mas o sol rasga ainda assim.

Não brinques com coisas sérias olha que eu ando à beira de entrar em stress nivológico gfsiano. :sad:
 


Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bem por aki não sei onde isto vai parar, já estou com 17,0ºc.
Não percebo nada disto, situação mais secante. Já estou como diz o kim, mais dia menos dia dá-me uma coisa, como dantes se dizia, olha morreu pk lhe deu uma coisa...
Peço muita neve tmb no 1º fim de semana de Março...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Céu nublado e 10,0ºC. Alguns aguaceiros fracos durante a manhã.

Mínima de 6,0ºC.
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
Continuamos com nevoeiro na Covilhã e uma temperatura de 9 graus na cota dos 500 msnm. No meu local de observação, a temperatura mínima ficou-se pelos 6 graus.
Como a neve na Serra é pouca, já há polémica por causa de algumas movimentações para as pistas de esqui, aqui fica uma parte da notícia que vem no Diário XXI de hoje:

Turistrela movimenta neve para as pistas, Parque Natural vigia
Inverno com pouca precipitação na estância de esqui da Serra da Estrela

A movimentação de neve dentro da estância de esqui da Torre, de uns
locais para a zona das pistas, está a motivar polémica. O caso foi
denunciado na Internet e o Parque Natural da Serra da Estrela reforçou
a vigilância
A Turistrela está a movimentar neve na estância da Serra da Estrela,
de uns locais para outros, com recurso a máquinas pesadas, para manter
as pistas em funcionamento. A situação é relatada num blogue na
Internet que, a par de outros responsáveis ambientais, a considera
ilegal. A denúncia já levou o Parque Natural da Serra da Estrela
(PNSE) a reforçar a vigilância no local, enquanto que a empresa diz
estar a agir dentro da legalidade.


Saudações serranas.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Como a neve na Serra é pouca, já há polémica por causa de algumas movimentações para as pistas de esqui, aqui fica uma parte da notícia que vem no Diário XXI de hoje:

Turistrela movimenta neve para as pistas, Parque Natural vigia
Inverno com pouca precipitação na estância de esqui da Serra da Estrela

A movimentação de neve dentro da estância de esqui da Torre, de uns
locais para a zona das pistas, está a motivar polémica. O caso foi
denunciado na Internet e o Parque Natural da Serra da Estrela reforçou
a vigilância
A Turistrela está a movimentar neve na estância da Serra da Estrela,
de uns locais para outros, com recurso a máquinas pesadas, para manter
as pistas em funcionamento. A situação é relatada num blogue na
Internet que, a par de outros responsáveis ambientais, a considera
ilegal. A denúncia já levou o Parque Natural da Serra da Estrela
(PNSE) a reforçar a vigilância no local, enquanto que a empresa diz
estar a agir dentro da legalidade.


Saudações serranas.

aqui fica o link da noticia....

http://www.diarioxxi.com/?lop=artig...eca3fe2e0&id=ebd9cedc5ac9828d71c03c72377a0992

E o blog com algumas fotos interessantes :huh: :huh:

http://estrelanoseumelhor.blogspot.com/2007/01/para-qu-canhes-de-neve-o-que-so.html

Será que a situação é assim tão anormal??? É que no estrangeiro acaba por ser um situação normal...Porque é sempre possivel arranjar maneira de haver maior acumulação de neve nalguns locais devido a colocação de barreiras. Neve essa que depois é transportada para outros locais....

[edit]
no caso de andar a tirar neve de pontos fora do dominio da estância penso que seja ilegal...agora dentro do dominio....:huh: :huh:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Estou com um autêntico dia de primavera, já tive 18,2ºc e registo agora 17,8ºc mas não sei se fica por aki...
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
Será que a situação é assim tão anormal??? É que no estrangeiro acaba por ser um situação normal...Porque é sempre possivel arranjar maneira de haver maior acumulação de neve nalguns locais devido a colocação de barreiras. Neve essa que depois é transportada para outros locais....

[edit]
no caso de andar a tirar neve de pontos fora do dominio da estância penso que seja ilegal...agora dentro do dominio....:huh: :huh:

Pois, a mim também não me choca nada esta situação e até assisti a um destes transportes no passado dia 26 de Dezembro, compreendendo que era para reforçar zonas das pistas com menos neve.

Permanece o nevoeiro na Covilhã, mas com a temperatura a subir, agora estão 9.5 graus.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Por aki registo neste momento 17,5 e tive uma máxima de 18,4ºc:mad:
A mínima foi de 10,2ºc e aki na zona registei em passeio com a minha cadela pelas ruas 17,0ºc...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
aqui fica o link da noticia....

http://www.diarioxxi.com/?lop=artig...eca3fe2e0&id=ebd9cedc5ac9828d71c03c72377a0992

E o blog com algumas fotos interessantes :huh: :huh:

http://estrelanoseumelhor.blogspot.com/2007/01/para-qu-canhes-de-neve-o-que-so.html

Será que a situação é assim tão anormal??? É que no estrangeiro acaba por ser um situação normal...Porque é sempre possivel arranjar maneira de haver maior acumulação de neve nalguns locais devido a colocação de barreiras. Neve essa que depois é transportada para outros locais....

[edit]
no caso de andar a tirar neve de pontos fora do dominio da estância penso que seja ilegal...agora dentro do dominio....:huh: :huh:

Depende! Imagina tu que eu que não vou frequentar as pistas, vou até à Serra passear, sou um masoquista e vou lá sofrer com a pouca neve que por lá há :p, e ao chegar não tenho nenhuma neve para brincar!! :shocking: E porquê?, porque a empresa das pistas (eles não me pagam para fazer publicidade :rolleyes:) levou tudo o que havia para comercializá-la. Será correcta uma coisa destas? Porque senão eu quero que me deixem usar as pistas e o forfait com desconto, pois realmente estou a usar o equipamento deles nas pistas deles, mas a neve é de todos nós!
Ahh e a propósito para que querem eles os canhões de neve?
FIREdevil.gif


E mais acho que a culpa é da Vodafone :D :p :p ;)

No fundo o problema é a falta de neve :cool:, lá diz o ditado popular "Casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão" :D

Peço desculpa pelo off-topic, mas não resisti :hehe:

O dia aqui ficou marcado pela nebolusidade (devido ao nevoeiro alto que pairou quase todo o dia sobre a região). Apenas para o fim da tarde cmeçou a querer abrir.
Amáxima foi de 11,4ºC, mais uma máxima fresquinha e devido à falta de Sol o ambiente é bem frio.
Neste momento tenho 8,8ºC e 1031hPa.