Seguimento - Janeiro 2007



Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
5ª feira- 25 de janeiro de 2007

Períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado ou
limpo a partir da manhã, de norte para sul.
Vento fraco a moderado (inferior a 25 km/h) de norte, soprando
moderado a forte (25 a 40 km/h) na faixa costeira e rodando para
nordeste para o fim do dia. Nas terras altas, o vento será moderado
a forte (30 a 45 km/h) de noroeste, com rajadas, rodando
gradualmente para nordeste e soprando por vezes forte (40 a 55 km/h)
com rajadas até 75 km/h.
Aguaceiros até ao fim da manhã, mais frequentes no Litoral Oeste,
e que serão de neve acima dos 600 metros nas regiões do Norte e do
Centro.
Pequena subida da temperatura mínima.
Formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do Interior.

Vejamos bem periodos de ceu muito nublado, tornando.se pouco nublado ou limpo apartir da manha, de norte para sul. Depois em baixo diz , aguaceiros ate ao fim da manha, mais frequentes no Litoral Oeste. Não faz sentido. Enfim.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Alguém já viu o Espana directo na tve?Brutal a quantidade de neve em todo o Norte:cold:
Por aqui a minha máxima ficou nos 12,4ºC neste momento já vou com 9,7ºC e 1016hpa céu limpo agora.
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Fotos nas Asturias a 300m de altitude:

img08407uf.jpg


img08371to.jpg
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
grandes fotos!!mais uma vez os espanhois levam a melhor parte :sad: :sad:
eu sinceramente ja nao acredito k possa nevar vejo as coisas tao paradas!!e so de pensar que a cerca d 2 anos atras as 9 horas da noite o termometro marcava -2 graus e agora tou com uns miseros 7 graus...em fim.... eu bem vejo as nuvens carregadas vindas do lado do mar mas parece k desaparecem.... uma perfeita tristeza contada a moda portuguesa..pois ta claro!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por cá a minha máxima ficou nos 11,3ºC, nada de especial mas também a iso 0º só ao final da tarde começou a entrar. O dia foi marcado por um forte wind chill, que dá a sensação de andarmos muito perto dos 0ºC. Detesto este tipo de tempo, pois é bastante desagradável e não nos deixa disfrutar do frio como deve de ser. :mad: A madrugada e manhã foram marcados pela passagem da superfície frontal e um ou outro aguaceiro bastante disperso.
Neste momento tenho 6ºC e a descer moderadamente. Hoje já vamos abaixo do zero! :cold: :w00t:
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
in Tsf



• ESPANHA
Alerta de tempestade em dez comunidades autónomas
As autoridades espanholas alargaram o alerta de tempestade a dez comunidades autónomas, no norte do país, devido à chegada de uma frente fria que vai provocar uma forte descida das temperaturas, que poderão atingir os sete graus negativos.

( 17:45 / 22 de Janeiro 07 )




As autoridades espanholas decidiram alargar, esta segunda-feira, o alerta de tempestade a dez comunidades autónomas, no norte do país, devido à chegada de uma frente fria que vai provocar uma forte descida das temperaturas em várias regiões.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INM) espanhol, a temperatura em algumas localidades do interior norte de Espanha atingirá os sete graus negativos durante a madrugada desta terça-feira.

As estimativas apontam para que a neve, que chegou na manhã desta segunda-feira a várias zonas do norte do país, se estenda até à noite ao maciço central de Espanha. Os nevões já levaram ao uso de correntes para circular em 40 estradas espanholas, estando três deles, na Cantábria, já cortadas.

Apesar de referir que as temperaturas são normais para a época, o INM recomenda cuidados adicionais, sobretudo nas regiões de Catalunha, Castela-La Mancha, Madrid, Andaluzia, Castela e Leão, Navarra, Galiza, País Basco, Cantábria e Astúrias.

A vaga de frio provocará, em quase todo o país, chuvas, neve, ventos frios fortes e nevoeiros acentuados. Estes efeitos do temporal deverão manter-se pelo menos até quarta-feira, ainda que as temperaturas permaneçam baixas nos dias seguintes.

O nevoeiro na manhã deste segunda-feira em Madrid causou atrasos no trânsito automóvel e nas movimentações no aeroporto da capital espanhola.



PPL BORA PA ESPANHA???:D :lmao:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui céu muito nublado.

A minha máxima da tarde foi 12ºC agora estou com 8.3ºC :cold: :cold: :cold: e a humidade mais baixa de sempre registada 36% ás 14:36 agora está em 47%.

A pressão econtra-se nos 1017hpa.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bem e eu por aki ainda baixei dos 10ºc, até a minha cadela desespera por frio e neve.
O termometro marca 10,2ºc
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Braga tenho neste momento 6.1ºC.
Fantástico que não caiu uma pinga em todo o dia.

Telefonei ao meu pai e confirmei o que já esperava, o elemento branco cobre toda a zona de Castro Laboreiro com o manto de neve visível a partir dos 800/900metros :thumbsup: