Seguimento - Janeiro 2008

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Por aqui, estão 10,1 ºC, o céu está limpo e o vento fraco.
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bem, já estou com os olhos em bico de ver tantas absorvancias, irradiancias, transmitancias, reflectancias..... Enfim... Amanha exame de radiações e energia solar..::hehe::hehe:

Por agora 10,9ºC.
O vento sopra fraco a moderado de norte...
Espero quando acordar (por volta das 7h para continuar o estudo intensido até à hora de almoço...) assistir a uma temperatura mais baixa que esta.. É que o vento não a está a deixar descer mais..:disgust:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui noite de céu com algumas nuvens e assim e agora encontra-se muito nublado.

Tive uma mínima de 7.4ºC agora estou com 10.8ºC.

A pressão está nos 1029hpa o vento está fraco.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Por aqui noite de céu com algumas nuvens e assim e agora encontra-se muito nublado.

Tive uma mínima de 7.4ºC agora estou com 10.8ºC.

A pressão está nos 1029hpa o vento está fraco.

Registei por aqui uma mínima bem mais alta (tenho definitivamente um microclima onde estou, mas não sou o único as estações do IM e wunderground próximas, tb trocam constantemente de padrões de valores entre si, não existe uma lógica diária), acordei com 11,2ºC.

A pressão está nos 1028 hPa e a subir.

Extremos de ontem:

Tmin 11,7ºC
Tmax 14,6ºC

De referir que o céu se encontra muito nublado.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Registei por aqui uma mínima bem mais alta (tenho definitivamente um microclima onde estou, mas não sou o único as estações do IM e wunderground próximas, tb trocam constantemente de padrões de valores entre si, não existe uma lógica diária), acordei com 11,2ºC.

A pressão está nos 1028 hPa e a subir.

Extremos de ontem:

Tmin 11,7ºC
Tmax 14,6ºC

De referir que o céu se encontra muito nublado.

Ssabes tambem pode ter havido muitas nuvens por ai durante a noite logo essa temperatura mínima ;) se for um micro-clima é tambem á cetenas deles no nosso país.
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bom dia a todos, ja estão habituados a minha ausencia?:lmao: infelizmente não tenho tido tempo, vamos ao que interessa, por aqui ceu muito nublado, 12ºC, não chove nem faz sol, pasmaceira:angry::angry:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Ssabes tambem pode ter havido muitas nuvens por ai durante a noite logo essa temperatura mínima ;) se for um micro-clima é tambem á cetenas deles no nosso país.

Referiste um factor importante: entrada de nuvens. Eu quando estou a dormir não consigo ver as flutuações durante a noite. Mas de manhã dou sempre uma passagem no wunderground e hoje reparei que as temperaturas andam a dançar durante a noite! sobe e desce constante. GEralmente e já disse aqui várias vezes, as minhas mínimas costumam ser altas em comparação com mínimas próximas (como por exemplo as do iceworld ainda ontem á noite, quando ele registava pouco mais de 9ºC eu estava com 11,8ºC). Mas o que é certo é que algumas vezes tenho valores mais baixos e já cheguei a ter abaixo dos valores do IM que estão sempre significativamente abaixo dos meus... logo não há padrão :shocking: A meteorlogia é fascinante :p
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
bom dia a todos, ja estão habituados a minha ausencia? :lmao: infelizmente não tenho tido tempo, vamos ao que interessa, por aqui ceu muito nublado, 12ºC, não chove nem faz sol, pasmaceira:angry::angry:



Tens andado ausente...:huh: Não dei por nada:lmao:
Deixa lá, pode que a nova época seja melhor para o Glorioso:lol:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Ora bem...


Céu nubladinho por aqui e temperatura mínima 5,1ºC

Dados das 09.00H:

Temp. 7,7ºC
Humid. 94%
Pressão 1029hPa (sobe...sobe)
Vento 0,3km/h S



Temp. actual 9,9ºC



PS: Venha lá o calor uns dias, porque tenho uns rabanetes para crescerem!
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
bom dia a todos, ja estão habituados a minha ausencia?:lmao: infelizmente não tenho tido tempo, vamos ao que interessa, por aqui ceu muito nublado, 12ºC, não chove nem faz sol, pasmaceira:angry::angry:

Bom dia estamos habituados à ausência de muita gente :lol: Entre desilusão meteorológica e exames este fórum nos últimos dias tem tido um decrescimo de postagens em relação ao aumento de registados. AH mas o inverno não acabou!! Isto ainda vai voltar em força :p
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Juro que não fiz de propósito!!! Mas reparei agora que passei a cumulus esta manhã :cheers: :w00t:

Já trabalhava mais um bocadinho em vez de andar a postar tanto :lmao: