Seguimento - Janeiro 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Tenho neve por aqui!!!. É a neve que ainda não derreteu...:lmao::lmao::lmao:
Sigo com céu muito nublado, vento fraco de de de (o anemómetro ainda está a ser fabricado em taiwan:lol:), Humidade relativa de 78%, e temperatura de 6ºC - ou muito me engano ou os primeiros no distrito a ver neve serão os automobilistas no IP4 junto ao alto de espinho (a não ser que aumente a temperatura)
Mínima de hoje: -5,0ºC (ainda foi fresquinho:cold:) e a máxima: perdi os dados com o reset que fiz:assobio:

Boas noites,por aqui a tarde foi de céu limpo com aparecimento de nuvens altas pelo final da tarde,mas as nuvens mais compactas devem aparecer daqui mais algumas horas:rolleyes:

Quanto ao ambiente lá fora hoje já foi um bocadinho melhor:pmáxima 12.3ºC,agora senhora que se segue agora,será a:rain:já vai fazendo cá falta.

Dados actuais 5.8ºC e 63%hr.

Estremoz (dados de hoje):

TEMPERATURA
Máxima = 12,3 ºC (14h59)
Mínima = 2,7 ºC (07h45)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 7,3 ºC
Pressão atmosférica = 1028Pa

Finalmente regresso às temperaturas mínimas positivas por Estremoz. Neste momento a estação assinala descida da pressão atmosférica e da temperatura (e Sábado terá começado a nevar com 3 ºC ...).

ESTE MÊS: Temp. Máxima = 14,2 (dia 1); Temp. Mínima = - 1,5 ºC (dia 9).

Gosto deste modelo...

76770612uo9.png

© AEMET

e gosto destes dados:1,3ºC, 76%HR, -2ºC de ponto de orvalho e 1023hPa.

Bem, vocês estão mesmo confiantes no nevão... :D

Gosto desse vosso positivismo, faz-me ter esperanças. Vamos aguardar, aqui apesar do céu nublado a temperatura continua a descer mesmo que lentamente. 1,0ºC neste momento.

hoje foi um dia de extremos... a minima foi de -0.1Cº e , em lugares como bucelas, torres vedras e alcobaça foi de -2/-3Cº devido á maldita inversão...
a maxima foi de 10.4Cº o que é uma boa maxima atendendo á zona mas em zonas depressionarias como torres vedras e alcobaça a maxima chegou a 15Cº:eek: mesmo em bucelas a maxima deve ter sido elevada pois quando lá passei vindo da escola ( 17h) estavam 12Cº contra os 9Cº daqui:eek:
agora estao 7.9Cº e o ar maritimo mais quente já deve estar a entrar

Por aqui ainda vai descendo mas não deve faltar já muito para subir...

Tenho agora 7,6ºC e 86%HR

E no meu entender vai ser difícil nevar em Bragança ainda que não seja impossível...poderá nevar logo no inicio da frente mas depois acredito mais em chuva do que neve, mas é apenas a minha opinião!!

Bem, vocês estão mesmo confiantes no nevão... :D

Gosto desse vosso positivismo, faz-me ter esperanças. Vamos aguardar, aqui apesar do céu nublado a temperatura continua a descer mesmo que lentamente. 1,0ºC neste momento.

Sinceramente eu não tou tão confiante assim...mas acredito em neve no distrito, mas nas aldeias mais elevadas.

Assim que a frente entrar as temperaturas deverão subir
pelo que as hipóteses de neve irão "pelo cano abaixo",
pelo menos em Bragança uma vez que nas serras envolventes
deverá cair um nevão (dependendo da quantidade de precipitação)
Quanto ás capitais de distrito a que apresenta mais possibilidades
de queda de neve é a Guarda devido á sua altitude.

Bem, um nevão também não diria.
No entanto alguns flocos de neve com o entrar da chuva, parecem-me prováveis.

Mas depois com o avançar da frente, a temperatura deverá subir.

Para já, todo o distrito se encontra fresquinho.

Semttulo-46.jpg

------------

Por aqui sigo com 8,5ºC
A lua está agora a nascer!:D