Seguimento - Julho 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Mas curiosamente o radar do INM espanhol mostra exactamente a mesma coisa!

radar2ss.jpg

Por aqui começou á pouco a chover com gotas bem grossas! De vez em quando ouvem-se trovoadas ao longe. A máxima foi de 31,2ºC. Agora tenho 30,4ºC e a partir de agora a temperatura deve começar a cair bem.

Fil disse:
Mas curiosamente o radar do INM espanhol mostra exactamente a mesma coisa!

radar2ss.jpg

Por aqui começou á pouco a chover com gotas bem grossas! De vez em quando ouvem-se trovoadas ao longe. A máxima foi de 31,2ºC. Agora tenho 30,4ºC e a partir de agora a temperatura deve começar a cair bem.

Em paredes de Coura às 17h estava a chover e hoje promete a seguir ao jantar ai para Bragança Fil, aproveita e faz uma reportagem!:)
Abraço e até Agosto!

Excelentes as fotos Angelstorm! mas quando tiveres muitas fotos, é melhor criares um tópico aparte no forum Imagens ;)

Aqui continua a chover com intensidade variável, umas vezes mais forte e outras mais fraco. A trovoada já se ouve bem mais perto. Temperatura em descida, agora 25,6ºC.

Seringador disse:
Em paredes de Coura às 17h estava a chover e hoje promete a seguir ao jantar ai para Bragança Fil, aproveita e faz uma reportagem!:)
Abraço e até Agosto!

Espero bem que sim! Até Agosto porquê, vais de férias? :cool:

Desta vez o radar estava certo:

Chuva e granizo em Portugal
2006/07/14 | 18:57
Covilhã surprendida por tempestade que provoca inundações em casas

MAIS:

* mais Portugal bate recorde
* mais Calor perigoso

Um trovoada acompanhada de chuva forte e granizo abateu-se esta tarde durante cerca de meia-hora sobre a cidade da Covilhã, provocando pequenas inundações nalgumas habitações.

Segundo adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, a corporação recebeu cerca de 20 pedidos de ajuda entre as 17:30 e as 18:00.

"Ocorreram inundações nalgumas casas, mas não ultrapassaram mais de 20 centímetros de altura", referiu a mesma fonte, segundo a qual não chegou a ser necessária a intervenção dos bombeiros.

No mesmo período, a corporação foi mobilizada para um acidente na auto-estrada A23, do qual resultou um ferido ligeiro, acrescentou.

A trovoada surpreendeu a cidade numa tarde em que havia Sol e as temperaturas rondavam os 35 graus.

Fonte: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=707353&div_id=291

Boas,

Hoje até nem achei mt quente aqui na minha zona (às 15H estava com 35,3º C).
Agora tenho 28,5 ºC (mínima de 23 º C às 05:00).
Mas na IC19 e Sintra esteve mais abafado e as noites no litoral têm estado abafadas pró quente junto ao mar (quase tipo Marrocos) [alex ... vais à torra? o mar está um pouco agitado (bandeira vermelha na PGrande , mas no Guincho estava melhor hoje.]

Por aqui continua a trovoada e a chuva. Ainda há pouco caiu um aguaceiro mais intenso. Neste momento 21,7ºC.

A máxima acabou por ficar em 32,7ºC em casa e 32,8ºC na estação meteorológica. O que impediu de ter 6 dias consecutivos com uma máxima 5ºC superior ao valor médio da máxima para o mês de Julho.