Seguimento - Julho 2006



miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
boas
por aqui a noite foi bastante calma alias como eu previa nunca chegou a fazer o temporal que ouvi falar na Tv!!!:lmao: enfim...hoje fez a mínima mais baixa em bastante tempo 20,8ºC neste momento tenho 25,5ºC...1016hpa
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
miguel disse:
boas
por aqui a noite foi bastante calma alias como eu previa nunca chegou a fazer o temporal que ouvi falar na Tv!!!:lmao: enfim...hoje fez a mínima mais baixa em bastante tempo 20,8ºC neste momento tenho 25,5ºC...1016hpa


Por acaso não percebi muito bem essa do temporal....Será qe foi alguem que mandou para o ar ou de quem partiu a informação???
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
dj_alex disse:
Por acaso não percebi muito bem essa do temporal....Será qe foi alguem que mandou para o ar ou de quem partiu a informação???

pois tbm não faço a mínima ideia de onde surgiu essa informação mas para eles terem dito é pq. ela veio de algum lado só não sei de onde!!:disgust custa-me a querer que tenho vindo do INM pelo menos eu que não sou meteorologista sabia que durante a madrugada para esta zona não ia fazer nada!!:p
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Ontem o IM tinha vários distritos do litoral Norte e Centro em alerta laranja, mas quando se trata de trovoadas os fenómenos são sempre muito localizados. Ontem à tarde, na Amadora, uma trovoada provocou a queda de saraiva já com um tamanho razoável, o que provavelmente deve também ter ocorrido noutros locais. No entanto, também acho que houve demasiado alarmismo por parte dos meios de comunicação, algo que já se está a tornar habitual.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Dan disse:
Ontem o IM tinha vários distritos do litoral Norte e Centro em alerta laranja, mas quando se trata de trovoadas os fenómenos são sempre muito localizados. Ontem à tarde, na Amadora, uma trovoada provocou a queda de saraiva já com um tamanho razoável, o que provavelmente deve também ter ocorrido noutros locais. No entanto, também acho que houve demasiado alarmismo por parte dos meios de comunicação, algo que já se está a tornar habitual.

foi na região da Amadora/Alfragide...

Curioso é que em benfica só chuvinha...:p :p
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
dj_alex disse:
Por acaso não percebi muito bem essa do temporal....Será qe foi alguem que mandou para o ar ou de quem partiu a informação???


A informação partiu do IM, mas também o estofex punha o norte e centro com nivel 1.
No porto registou uma violenta trovoada mmo:surprise:
Eu a trinta km, em linha recta, conseguia ver os relampagos (raios):surprise:

Vejam o numero de descargas electricas ao longo da costa entre as 11 da noite e 3 da madrugada;) ;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Bruno Campos disse:
A informação partiu do IM, mas também o estofex punha o norte e centro com nivel 1.
No porto registou uma violenta trovoada mmo:surprise:
Eu a trinta km, em linha recta, conseguia ver os relampagos (raios):surprise:

Vejam o numero de descargas electricas ao longo da costa entre as 11 da noite e 3 da madrugada;) ;)


Tava a falar do temporal para a região de setubal...é que a informação saiu quando a instabilidade já estava na menor fase....nao percebi...
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Estes jornalistas são burros...e estupidos...E ainda por cima não sabem ler...

A informação do IM : ocorreu uma onda de calor que pela sua extensão espacial (quase todo o território) e temporal (11 dias na região do Alentejo) pode ser considerada a mais significativa observada em Julho desde 1941.

A informação da SIC : Desde 1941 que não se registava uma onda de calor tão significativa como a do início deste mês de Julho e que se estendeu a quase todo o território nacional, prolongando-se durante 11 dias no Alentejo.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20060719+A+maior+dos+ultimos+65+anos.htm

Sinceramente...só há chapada...e mesmo assim era pouco....:angry: :angry: :angry: Trolhas....
 

JOÃO FONSECA

Cumulus
Registo
8 Fev 2006
Mensagens
141
Local
Torres Novas
dj_alex disse:
Estes jornalistas são burros...e estupidos...E ainda por cima não sabem ler...

A informação do IM : ocorreu uma onda de calor que pela sua extensão espacial (quase todo o território) e temporal (11 dias na região do Alentejo) pode ser considerada a mais significativa observada em Julho desde 1941.

A informação da SIC : Desde 1941 que não se registava uma onda de calor tão significativa como a do início deste mês de Julho e que se estendeu a quase todo o território nacional, prolongando-se durante 11 dias no Alentejo.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20060719+A+maior+dos+ultimos+65+anos.htm

Sinceramente...só há chapada...e mesmo assim era pouco....:angry: :angry: :angry: Trolhas....
É a boa formão jornalística que temos de sensacionalismos… e depois dá nestas anedotas… mas enfim temos o que temos a nossa dimensão de 3º mundo !!! :thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
dj_alex disse:
Estes jornalistas são burros...e estupidos...E ainda por cima não sabem ler...

A informação do IM : ocorreu uma onda de calor que pela sua extensão espacial (quase todo o território) e temporal (11 dias na região do Alentejo) pode ser considerada a mais significativa observada em Julho desde 1941.

A informação da SIC : Desde 1941 que não se registava uma onda de calor tão significativa como a do início deste mês de Julho e que se estendeu a quase todo o território nacional, prolongando-se durante 11 dias no Alentejo.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20060719+A+maior+dos+ultimos+65+anos.htm

Sinceramente...só há chapada...e mesmo assim era pouco....:angry: :angry: :angry: Trolhas....


Subscrevo inteiramente. A vontade de noticiar escandalosamente e o sensacionalismo dá azo a este tipo de notícias. A maioria dos jornalistas, principalmente de alguns jornais e praticamente todos os da televisão, perderam a capacidade de relatar uma notícia tal como ele é. A isto acresce a péssima formação que os jornalistas têm na área de ciências. Quem escolhe "letras" a partir de 10º perde completamente o contacto com a ciência, o que é muito grave!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Braga cairam alguns aguaceiros e uma trovoadas pelas 4h da madrugada.
Neste momento estão 23.6ºC e 1015hPA