Seguimento - Julho 2006

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Ainda assim, um dia relativamente quente por aqui.

Min: 14.9
Máx: 29.2

Já agora, será que repararam que o IM prevê chuva fraca para o Porto neste Domingo? O problema é que não consigo perceber onde eles foram buscar essa informação, já que o GFS não o prevê. Para além disso, neste momento tenho céu completamente limpo. :rolleyes:

Já agora, boas férias dj_alex!
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Aqui a noite também foi quentinha devido a nebulosidade, tive minima de 18,5ºC. A máxima foi de 28,2ºC. Afinal acho que não caiu a chuva que o IM previa.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Esta manhã foi um pouco mais fresca que ontem.
Em casa: 15,8ºC
Estação meteorológica: 14,9ºC

29,3ºC de máxima até ao momento aqui em casa.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas tenho-vos de confessar que tem estado uns excelentes estados de tempo para passear, conhecer, não transpirar e para poder dormir ainda bem que não existe por aqui ondas de calor;) :D :p
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Termia hoje o mês de Julho mais quente destes últimos anos e o 2º mais quente, superado apenas por Agosto de 2003. Aqui em casa o mês de Julho encerra com uma média de 24,0ºC (16,9ºC / 31,1ºC). Na estação meteorológica a média deve ser ligeiramente inferior devido aos valores normalmente mais baixos da temperatura mínima.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
EXCELENTES VALORES PESSOAL:thumbsup: :thumbsup:
Por norma o Julho é o mês mais quente á nossa latitude e a tendências mostram que nestes últimos anos leva-me a constatar que estaremos numa realidade diferente da do calendários das estações, nos verões modernos e nos Invernos modernos, parece que a primavera e outono estão a socumbir face á evolução das alterações climáticas, sejam elas normais ou induzidas por actividade antrópica:hehe: :cold: :confused: :confused:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Sem dúvida, Seringador, as chamadas estações intermédias ou de transição - Primavera e Outono - diminuem progressivamente de duração, podendo no futuro passarmos a uma situação de Verão/Inverno/Verão/Inverno ...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
iceberg disse:
Sem dúvida, Seringador, as chamadas estações intermédias ou de transição - Primavera e Outono - diminuem progressivamente de duração, podendo no futuro passarmos a uma situação de Verão/Inverno/Verão/Inverno ...


Espero que isto não seja o prenúncio de uma "tropicalização" do nosso clima, com o predomínio das estações das chuvas e estação seca....