Seguimento - Junho 2007

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Uma imagem do belo monstro a chegar:

europe3012007164terra25ge3.jpg
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Olá pessoal.

Depois duns dias semi-ausente porque estive a passear pelo interior, em especial pela Beira Alta, acabei de regressar à Base.
Meteorologicamente falando, nada a assinalar, tinha esperança (não muita) de ter apanhado alguma trovoadazita, no fim de semana passado.

Desde ontem à tarde a zona centro tem estado com céu muito nublado, hoje ao longo da viagem de quase 250km's o céu apresentou-se sempre muito carregado, mas não vi uma pinga de chuva.

Algumas imagens do final de tarde ao longo da viagem, para retratar a situação do centro do país.

foto1fm2.jpg


foto2rg5.jpg


foto3ia5.jpg
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pois é Gerofil..Se calhar é alarmante demais, ate pq tambem nao vai chover assiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim tanto!Mas o que é certo é que eu hoje quando vinha da faculdade por volta das 7 horas, muitas sarjetas ja deviam ter entupido e ja havia bons lençóis de agua nas estradas..O que é certo é que mais vale que eles se previnam porque afinal de contas, e apesar de por pouco tempo, vai chover de forma moderada a forte, especialmente amanha por volta da hora de almoço!Se se prevenirem, não é pior..Aliás o Estado tem dinheiro suficiente p gastar em gasoleo e p por o SNBPC d alerta...So nao há, nem chega p nos...!:disgust:

Pois é. Não sei se teve alguma relação mas no meu local de trabalho contei 10 cortes instantâneos de energia :eek:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Estava a estranhar o teu súbito desaparecimento... julguei que tinha sido do Sto. António :D


Parece impossível com um céu desses que não tenha caído nada :eek: :rain:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
E parece estar a dar-lhe bem no distrito de Viana do Castelo...

exjm1.jpg

Acabei de fazer um screenshot para nada... já puseste tu :lmao: :lmao:


É o que ia comentar, parece que o pior está agora mesmo a passar....
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa noite! Ao que parece por aí o tempo está-se a agravar. Por aqui hoje foi mais um dia como os anteriores, céu geralmente muito nublado a encoberto com periodos de chuva fraca e vento em geral fraco a moderado. Foi mais um dia de subida da temperatura minima.

Valores extremos de hoje:

Min - 18,6º Max - 20,4º

Temperatura actual 19,2º
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Estava a estranhar o teu súbito desaparecimento... julguei que tinha sido do Sto. António :D

Pois, foi o S.António, mas foi ao contrário. Eu fugi dele, para bem longe :D

Parece impossível com um céu desses que não tenha caído nada :eek: :rain:

Nada, rien, nothing, niente, null. Um mistério. Desde ontem à tarde. Alguém que me arranje uma explicação para tanta nuvem e tão pouca água.

Nos meus passeios gosto muito de andar a falar com o pessoal. E um velhote, qual seringador lá duma aldeia falou-me que o tempo não anda nada bom. Dizia ele coisas como "Junho chuvoso, ano perigoso" e "Chuva de Junho, mordedura de víbora" :D

Ahh, e com um Junho destes, disse o velhote que o verão quente é para esquecer ... :D
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Pois, foi o S.António, mas foi ao contrário. Eu fugi dele, para bem longe :D



Nada, rien, nothing, niente, null. Um mistério. Desde ontem à tarde. Alguém que me arranje uma explicação para tanta nuvem e tão pouca água.

Nos meus passeios gosto muito de andar a falar com o pessoal. E um velhote, qual seringador lá duma aldeia falou-me que o tempo não anda nada bom. Dizia ele coisas como "Junho chuvoso, ano perigoso" e "Chuva de Junho, mordedura de víbora" :D

Ahh, e com um Junho destes, disse o velhote que o verão quente é para esquecer ... :D

Olha que por aqui nos ultimos dias as nuvens tem sido bastantes, mas sinceramente a chuva nem por isso! Mais parece as orvalhadas de São João:lol: pelo menos ontem e hoje!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pois, foi o S.António, mas foi ao contrário. Eu fugi dele, para bem longe :D



Nada, rien, nothing, niente, null. Um mistério. Desde ontem à tarde. Alguém que me arranje uma explicação para tanta nuvem e tão pouca água.

Nos meus passeios gosto muito de andar a falar com o pessoal. E um velhote, qual seringador lá duma aldeia falou-me que o tempo não anda nada bom. Dizia ele coisas como "Junho chuvoso, ano perigoso" e "Chuva de Junho, mordedura de víbora" :D

Ahh, e com um Junho destes, disse o velhote que o verão quente é para esquecer ... :D

Boas notícias! Para inferno já chegou o ano passado!
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Já estará a passar o pior, mas ainda assim deve estar a deixar uns mm's jeitosos no distrito de Viana. Não será nada de excepcional, nós é que já estamos é mal habituados.

01hy4.jpg


02ia9.jpg
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
No final de Junho de 2003 também tivemos uma situação semelhante, com uma depressão muito próxima a NW península. Já sabem o que aconteceu depois, em Julho e Agosto :D :D

Espero que este ano não se repita.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
No final de Junho de 2003 também tivemos uma situação semelhante, com uma depressão muito próxima a NW península. Já sabem o que aconteceu depois, em Julho e Agosto :D :D

Espero que este ano não se repita.


Pois.
Com certeza que essas chuvas contribuiram para o aumento da matéria de combustão...
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Sinceramente acho que não vai ser assim taaaaooo mau tempo quanto o que se espera. Assim de repente e olhando para as imagens de satélite não me parece que agrave muito para o centro/sul do pais, pelo menos. (sem ser a Norte como está a acontecer)
Mas como tambem nao tenho assim muito voto na materia...Ventinho, chuvinha fraca, tudo bem, sim senhor, mas vai acabar por nao ser nada "por causa do detector" ^^.