E pensar que o bom tempo pela Madeira e Cont. é influência do Anticiclone dos Açores, e que é precisamente os Açores os menos favorecidos pelo bom tempo...
Por curiosidade os Açores já sofreram algumas secas nos últimos anos?
Fica-se sempre com a ideia que nos Açores todas as semanas sequer num dia, deve chover...
É a desgraça dos meteo-açorianos. Apanham com a má-fama do anticiclone, com as queixas dos meteo-loucos, e depois nem lhe retiram o proveito, ou seja, um fabuloso dia de praia como tive hoje.
A propósito disto, lembrei-me agora que aqui há uns anos atrás numa viagem que fiz aos Açores caí na asneira de perguntar a um açoriano a previsão do tempo. Ele riu-se na minha cara, e disse que era uma pergunta idiota, estúpida e completa,mente inutil. Disse ele que as previsões vindas do Continente são sempre as mesmas, rigorosamente iguais, à excepção de um ou outro fenónomo tempestivo, eram copy&paste igual durante meses e meses.
Fiquei incrédulo e fui comprar um jornal para ler a previsão. Mas antes que eu conseguisse sequer abrir a respectiva página do jornal, o amigo açoriano disse-me exactamente a previsão que vinha no jornal. Eu depois fui verificar e era de facto exactamente como ele me tinha dito, ou seja, qualquer coisa do género: "Períodos de céu muito nublado com boas aberta, períodos de chuva passando a aguaceiros fracos, blablabla"