Seguimento - Junho 2008



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por cá, um aumento da neblusidade, ainda que alta, fez com que a temperatura descesse cerca de 2ºC, pelo que neste momento me encontro com 23,5ºC:)
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Está de cor acinzentada,já achava estranho o céu estar sempre azul, aqui no Verão anda sempre com esta cor:D, sigo com 29.3ºC, e mínima de 21.2ºC.

nem sempre vizinho! esta cor cinzenta do céu acontece varias vezes especialmente no verão sim (não muitas), quando há uma invasão de massa de ar sahariano da zona sul da peninsula, o que quase sempre está associado ao tempo de levante, mesmo que o vento nao seja forte (como é o caso, este levante em termos de ventos foi bastante fraquinho, só mais pelo calor e pelo mar é q se via. Com o mais habituail padrão de ventos de oeste, é rarissimo ver-se esta "calima"
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A temperatura já subiu acima dos 24ºC, mas agora desce de novo! Tenho 22,9ºC no momento, e o sol esforça-se em conseguir espreitar
Humidade a 66%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 15,1 km/h
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por aqui está ligeiramente mais fresco que ontem devido às nuvens, máxima de 29,1ºC até ao momento (29,4ºC ontem). A mínima foi de 17,9ºC. Neste momento tenho 28,6ºC com muitas nuvens altas.

O mês começou e continuou bem fresco já até à 2º metade do mês mas parece que, pelo menos por aqui, vai acabar acima da média.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Por aqui sigo com 28,1ºC e com vento fraco de NO.

A máxima foi de 30,7ºC e correspondeu ao 8ºdia deste mês com temperatura >30ºC. Sendo provavelmente o último dia, visto que para amanhã se espera uma descida da temperatura.

Às 14:35, segundo o Daniel Vilão, estavam 33,5ºC no Poceirão.;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Às 14:35, segundo o Daniel Vilão, estavam 33,5ºC no Poceirão.;)

Obrigado pela publicação, Gil e André. :)
Devo ter chegado aos 37,0 ºC de máxima no Poceirão, coisa habitual para essa terra desértica que vence habitualmente cidades como Beja.
Por Moscavide, não passei dos 31,7 ºC, embora ainda esteja com 29,8 ºC.
 

mauro miranda

Cumulus
Registo
26 Mar 2008
Mensagens
286
Local
bobadela
pois eu tive uma máxima de 31,6 graus.

Resumo do dia:

céu pouco nublado, tendo momentos de muito nublado por nuvens altas, que dão ao céu uma cor esquisita, nem sei dizer k cor é esta, o vento é quase nulo, la sopra uma brisinha, e a máxima foi mesmo essa 31,6 graus

resto de bom dia, a humidade esta baixa, atenção pessoal