Seguimento - Junho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
A temperatura vai baixando.
Estou agora com 20,4ºC, uma temperatura mais baixa do que ontem.
O vento, que chegou a soprar forte ao fim da tarde, diminuiu um pouco de intensidade. Está moderado de NO.

Hoje, e ao contrário da maioria do país, tive uma máxima mais baixa que ontem: 28,9ºC.

Já em Lisboa (cidade) a situação foi mais quente:
Gago Coutinho: 30,6ºC.
Geofisico: 30,4ºC.

Quente, quente, mantem-se Elvas, que às 19h locais estava com 35,3ºC e 12% de HR.
"Óh Elvas, óh Elvas, Badajoz à vista..." Badajoz hoje com 37,4ºC de máxima!

é verdade, hoje esteve mesmo muito calor, tive 32,9 de máxima, o que vale e que depois levantou bastante vento, que ficou forte por momentos, se não a temperatura tinha ido aos 34 se não tivesse vento como d manha

foi um bom dia, parece que amanha vai chover mas não por aquixD

boa noite, tenho 20,3 graus

boa noite
Sai da assafora com estratos e neblina, muito fresco, com vento de NO, e chego ao estoril com céu limpo,vento moderado de NO ligeiramente mais ameno,bem , muito tipico de verão,mais um promenor a inversão(temperatura para se formar os fractus ou os estratos) deve -se situar por volta dos 300 a 350 metros acima disso está limpo,e na serra de sintra é obrigado a subir, dando um "barrão" de fraca espessura .

A temperatura vai baixando.
Estou agora com 20,4ºC, uma temperatura mais baixa do que ontem.
O vento, que chegou a soprar forte ao fim da tarde, diminuiu um pouco de intensidade. Está moderado de NO.

Hoje, e ao contrário da maioria do país, tive uma máxima mais baixa que ontem: 28,9ºC.

Quente, quente, mantem-se Elvas, que às 19h locais estava com 35,3ºC e 12% de HR.

Lisboa (Telheiras)
(22:35)

Temp: 21.3ºC
Pressão: 1017 hpa

Estive em Badajoz esta tarde e, quer o carro quer os termómetros da rua, que tinham radiation shield, marcavam 39,0 ºC.
Quando passei por Elvas, o termómetro do carro passou logo para os 37,5 ºC.

Estive em Badajoz esta tarde e, quer o carro quer os termómetros da rua, que tinham radiation shield, marcavam 39,0 ºC.
Quando passei por Elvas, o termómetro do carro passou logo para os 37,5 ºC.

Pois...
Eu vi aqui:
http://www.ogimet.com/cgi-bin/gsynext?state=Spa&rank=100&ano=2008&mes=06&day=21&hora=18&Enviar=Ver
A não ser que a máxima se tenha dado depois das 18h UTC - 19h em Portugal, 20h em Espanha.
Mas amanhã confirmo no aemet.;)

Sigo com 19,8ºC.
Temperatura completamente estável.

Aqui novamente máxima do ano com 31,0ºC, e mínima de 16,2ºC (contra os 13,8ºC da estação do IM :confused:). Neste momento ainda estou em valores tropicais de 21,2ºC com céu que já se encontra limpo. O dia de amanhã pode ser potencialmente interessante por estas bandas.

Pois numa reportagem sobre o calor no 1º dia de verão no Jornal da Noite da SIC mostraram na temperatura do carro 36ºC e depois 40ºC, isto em Lisboa :p

Boas noites!!

Hoje fui até á Serra de Sintra. O meu desejo de por lá andar num dia de nevoeiro tornou-se realidade!:w00t:... o tópico está ainda em construção... (está em contrução p'raí há 4 horas:eek:, visto que o meu PC está muuuuito lento...:hehe:)

Por aqui, a máxima não passou de 24,4ºC:)

Neste momento, 17,4ºC
Humidade a 90%:D
Pressõa a 1015 hPa, mas já esteve em 1014 hPa
Vento a 7,9 km/h

HOJE:

MÌNIMA: 16,2ºC (06:55)
MÁXIMA: 24,4ºC (17:05)

Por aqui 16,8ºC e parece-me que a máxima de hoje vai ser mais baixa do que a de ontem...:D

Humidade a 91%
Pressão a 1014 hPa:D

Vento fraco...
O pouco nevoeiro que há... está na Serra...:p

Toda a gente a falar em calor e em sol...
Aqui foi mais um dia de nevoeiro e nuvens baixas... Assim isto é tudo menos Verão :angry::angry:
a temperatura máxima foi de apenas 19,7ºC e a mínima de 16,8ºC ou seja uma amplitude mesmo pequena.

De momento 17,7ºC / 1018,2 hPa. / 88% de humidade.

Abraços!!

Toda a gente a falar em calor e em sol...
Aqui foi mais um dia de nevoeiro e nuvens baixas... Assim isto é tudo menos Verão

Bons dias:
-Pois é! Uns com tanto e outros com tão pouco.
Mas não foi só aí que houve nevoeiro e nuvens baixas todo o dia e máximas miseravelmente baixas:
Foi em quase toda a faixa costeira ocidental ( via-se bem no satélite--visível).
Aqui a máxima foi 22.3º atingida ainda ao fim da manhã quando havia ainda algum sol.
Mas ontem não foi a véspera da mudança:
Adivinhem como está agora o tempo lá fora :
Pois !!! Nevoeiro cerrado (visibilidade a rondar os 300 m apenas) e
desconfio que dada a sua densidade vai ser difícil a sua dissipação tão cedo.
Entrementes, tal como ontem, calor, muito calor,quanto mais para o interior e
quanto mais para sul...