Seguimento - Junho 2008



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, mais um dia quente por terras algarvias e céu limpo.

Máxima: 31.7ºC
mínima: 20.6ºC
actual: 28.1ºC
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas noites!:D

Um dia de caminhada, mais uma vez pela esplendorosa Serra de Sintra!:D
Num total de 25 km, que percorremos desde a estação de Sintra até á Peninha, e desde a Peninha até á estação, posso dizer que na Serra estava quente... Chegando mesmo aos 26-27ºC em alguns locais onde o vento não se fazia sentir!
Chegados á Penhinha, o vento era fraco, mas não tardou a tornar-se mais forte, sendo que o anemómetro portátil do Mário Barros registou 44,6 km/h:p

Depois, na descida, já o sol não era tão forte, e a temperatura rondava os 23-24ºC com mais vento do que na ida...

Enfim... foi um bom dia passado... com o André, com o Daniel, com o Mário, e com o meu Padrasto!!:D

Neste momento, não me mexo devido a uma lesão muscular, que me afecta os "Gémeos" e que me afectou nos ultimos 6 km de viagem:p:p


Quanto a temperaturas e afins, tive uma máxima de 27,7ºC pelas 17:15
Neste momento tenho 18,4ºC
Humidade a 83%
Pressão a 1016 hPa

Vento máximo de 37,8 km/h, durante a madrugada:)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por cá, tenho neste momento 17,6ºC:D

Ás 21h, as localidades que se encontravam acima dos 30ºC eram:

Elvas - 34,5ºC
Zebreira - 33,2ºC
Avis - 30,3ºC
Estremoz - 30,2ºC

A Amareleja foi-se:p
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá a todos.
É verdade, foi um dia bem passado. :)
Chegado a casa há pouco tempo, tive uma máxima de 36,8 ºC e neste momento ainda me encontro com 23,3 ºC.
Foi um dia muito quente pela zona Leste de Lisboa, mas passei o dia em Sintra, com uma temperatura muito agradável.
Amanhã devo colocar todas as fotografias que tirei, num tópico novo onde, para além de mim, vai participar o André, o Gil e o Mário, acerca desta ida a Sintra.
Encontrámos também uma Davis no topo da Peninha, em mau estado e com o anemómetro instalado de forma inversa ao recomendável, algo que será indispensável colocar aqui, pois vão com certeza dar umas boas gargalhadas quando virem as imagens.
Por outro lado, mostra a indiferença e o desprezo que essas pessoas têm por tão bons instrumentos meteorológicos que muita gente gostava de ter, mas que são deixados ao abandono e à degradação.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Neste momento, não me mexo devido a uma lesão muscular, que me afecta os "Gémeos" e que me afectou nos ultimos 6 km de viagem:p:p

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Ah, grande Gil!! Mesmo a coxear aguentou-se firme até ao fim!:D

Por aqui dia quente, mas não tão quente quanto Lisboa.
A máxima foi de 32,6ºC - máxima do ano!
Por agora, sigo com 23,2ºC e vento em geral fraco.

A Gago Coutinho chegou aos 34,9ºC:hehe:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
:D:D:D:D Não me podia deixar ir abaixo! Mas depois até compensou:p
Na verdade estavamos todos muito cansados!...

Tenho 16,4ºC neste momento:D
Humidade a 91%
Pressão a 1016 hPa

Ás 22h, as localidades acima dos 30ºC eram as seguintes:

Elvas - 31,6ºC
Amareleja - 30,4ºC

A estação da Zebreira foi-se, mas o valor de temperatura deve também andar perto dos 30ºC;)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
:confused: Como é que isto é possível ?

Em relação aos 9,7ºC em Aljezur às 5h UTC, também não sei explicar como é possivel, mas era o que a estação marcava! Por isso é que destaquei esse valor impressionante.
A essa mesma hora a segunda estação mais fria era Lamas de Mouro que estava à volta dos 11ºC (já não me lembro o valor exacto).


Vim agora do guincho, que a nivel meteorologico está destoado com o resto de Portugal(salvo algumas partes),pois estava, vento moderado de No, com rajadas fortes, fresco quanto baste,enfim outro país:D.

A essa hora na Peninha o vento era praticamente inexistente. Aliás, até comentámos que a nortada estava atrasada. O vento só começou a fazer-se sentir entre as 15h30 e as 16h, altura em que o Gil começou a fazer algumas experiências alusivas ao vento!:D:D