Seguimento - Junho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas,
hoje (dia 12) muito sol com algum vento à mistura.

Extremos:
Min - 22,7ºC
Max - 17,2ºC

De momento, 18,8ºC / 1016,7 hPa. / 71% de humidade.

Abraços!

Não ides para as Bahamas!. Venham para aqui! Três noites tropicais. Maravilha para aliviar o stress:cool:
Sigo com 21,7ºC e 61%HR, provavelmente a caminho da quarta noite tropical

Viva os Trópicos:lol:

rankingnt4.png

Por aqui a máxima hoje prometia.
Mas como a nortada
ainda assim mais fraca que moderada,
veio pontual,
é o habitual,
a máxima foi mesmo por volta do meio-dia,
e assim sendo , os trintas celsius,
não foram sequer atingidos.(máx. 28.4º).
E se não foi hoje , não o será nos próximos dias.
Seguramente...

Bom dia! Bom dia!:D:D
Grande noite de Santo António!
Cheguei agora a casa já com muito sol.:hehe:

A noite foi magnifica e nem o tempo falhou. De Alfama à Graça, da Sé ao Castelo, a temperatura esteve sempre alta, e vento nem senti-lo. Só mesmo o cheio a sardinha assada que vem agora entranhado na roupa:hehe:

Por aqui hoje tive uma minima de 19,5ºC, sendo que agora estão 19,7ºC e a subir.

Foto do pôr-da-lua (mancha vermelha quarto minguante) do miradouro da Graça:

:sono::sono::sono:

Já agora uma pergunta aos do fórum: Os meus sensores estão protegidos, estão dentro de uma caixa de madeira pintada ligeiramente de branco, mas a caixa não tem tampa por baixo, só por cima. Colocando uma madeira por baixo obtêm-se melhores resultados quanto a temperaturas máximas?? (por causa da radiação difusa):confused:

Acho que isso depende do solo que está por baixo da caixa.
É um solo claro que reflicta muita luz? Tipo calçada ou assim?

O problema de pores uma tampa por baixo é que pode alterar as tuas minimas, uma vez que o sensor fica totalmente protegido, evitando a circulação de ar...

Bom dia!:D Excelente foto André!! (isso foi a que horas?? 04:00?:D é que aqui, ás 00:00 de hoje, a lua ainda estáva muito alta...:hehe:)

Por cá, uma mínima de 16,9ºC pelas 06:42:D:D
Neste momento tenho 19,7ºC

Humidade a 62%
Pressão a 1014 hPa
Vento fraquinho... e céu limpo...:)

Apesar da mínima ter sido mais baixinha, a temperatura sobe agora, a olhos vistos...:eek: e já levo 25,9ºC

Humidade a 48%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 6,1 km/h

Bom dia

por ká o céu apresenta-se pouco nublado com algumas nuvens altas,e já estão 28ºC:hehe::eek::shocking:.
Mas finalmente vem ai uns dias mais fresquinhos:D

Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 19,1ºC
Tmax 28,7ºC

A máxima de ontem faz-me sentir mais tranquilo com a radiação difusa, pelo que acho que a nova localuização do sensor (a 3ª localização do ano), é a mais adequada.

Hoje dia de céu limpo e calor, mas um ventinho que de vez em quando sopra diminui a sensação de calor. Não tenho registo de mínima uma vez que uma qualquer loucura (possível interferência com o sensor) atirou a mínima para os 13,1ºC às 0h15m (obviamente falso). Não é a primeira vez que estas situações acontecem... parece-me que é mesmo o problema de outros possíveis sinais próximos interferirem...
Apenas para dar uma ideia tinha por volta das 2h, 16,8ºC pelo que a mínima deve ter andado por essas bandas ou um pouco menos :unsure: